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Por tiagofreitas
#59988
Na obra "Utopia" de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que movimentos contra a vacinação apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Diante disso, faz-se imperiosa analisar os fatores que favores que favorecem esse quadro, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Em primeiro lugar, é fundamental pontuar que movimentos, como a antivacinação, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Desse modo, faz-se 'mister' a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Em segundo lugar, é imperativo ressaltar a disseminação de 'Fake News l como impulsionador do problema. Segundo o site UOL, movimentos antivacinas cresce em países desenvolvidos movidos pelas 'Fake News', que circulam nas redes sociais. Diante de tal exposto, é inadmissível que em pleno século XXI exista esse tipo de movimento. De acordo com a OMS, a vacinação previne de 2 a 3 milhões de mortes por ano. Logo, é inaceitável que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, será revertido na criação de propagandas que dissemine a verdade e a importância da vacinação, com a finalidade de diminuir ao máximo a falta de informação sobre as vacinas. Desse modo, atenuar-se-à, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da antivacinação, e a coletividade alcançará a "Utopia" de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Lailton
#60011
tiagofreitas escreveu:Na obra "Utopia" de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que movimentos contra a vacinação apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Diante disso, faz-se imperiosa analisar os fatores que "favores "👈🏼 DESCARTA ESSA PALAVRA DAQUI E SIGA O RESTO DA FRASE PLENO.que 👈🏼DESCARTA ESSE QUE AQUI TAMBÉM. favorecem esse quadro, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Em primeiro lugar, 👈🏼 MUDE PARA EM PRIMEIRA ANÁLISE,... é fundamental pontuar que movimentos, como a antivacinação, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Desse modo, faz-se 'mister' 👈🏼 NÃO PRECISA DESTACAR ENTRE ASPAS...a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Em segundo lugar, COLOQUE ADEMAIS/ ALÉM DISSO, JA QUE É INFORMAÇÕES NOVAS...👈🏼 EVITE UM POUCO ESSES CONECTIVOS QUE SIGAM UMA ORDEM DE ARGUMENTAÇÃO PREFIRA USAR 👉🏼 A PRINCÍPIO, A PRIORI, EM PRIMEIRA ANÁLISE E POR AI VAI... é imperativo ressaltar a disseminação de 'Fake News👈🏼 ACRESCENTE ASPAS NO FINAL "... l 👈🏼 ESSA LETRA NÃO É PRA ESTÁ AQUI, MAS VOU DESCONSIDERAR... como impulsionador do problema. Segundo o site UOL, movimentos antivacinas cresce 👈🏼 ANTIVACINAS ESTÁ NO PLURAL, ENTÃO O VERBO TAMBÉM TEM QUE ESTÁ, O CORRETO SERIA CRESCEM NO PLURAL... CUIDADO COM A CONCORDÂNCIA VERBAL HEIN RAPAZ!... em países desenvolvidos movidos pelas 'Fake News', que circulam nas redes sociais. Diante de tal exposto, é inadmissível que em pleno século XXI exista esse tipo de movimento. De acordo com a OMS, a vacinação previne de 2 a 👈🏼 ESSE A É COM CRASE POR SE TRATAR DE NÚMERO, O CORRETO SERIA À 3 milhões de mortes por ano. Logo, é inaceitável que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, será revertido na criação de propagandas que dissemine 👈🏼 NOVAMENTE PECANDO EM CONCORDÂNCIA VERBAL, O CORRETO É DISSEMINEM, POIS PROPAGANDAS ESTÁ NO PLURAL!..a verdade e a importância da vacinação, com a finalidade de diminuir ao máximo a falta de informação sobre as vacinas. Desse modo, atenuar-se-à, 👈🏼 ATENUAR- À- SE... em médio e longo prazo, 👈🏼 VIRGULA NÃO PRECISA... o impacto nocivo da antivacinação, 👈🏼 TROQUE DE POSIÇÃO EM VEZ DELA VIM ANTES DO E COLOQUE PRA DEPOIS A VÍRGULA...e a coletividade alcançará a "Utopia" de More.
OBSERVAÇÕES GERAIS: 🤩 GOSTEI BASTANTE DO SEU TEXTO, MAS AINDA TEM UNS PEQUENOS DETALHES A MELHORAR! CONTINUE TREINANDO PRATICAR LEVA A PERFEIÇÃO... 😜

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

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