• Avatar do usuário
#77636
É notório um grande desafio no trânsito nacional, principalmente pelos graves acidentes que ocorrem nesse ambiente. Segundo a professora de história, Juliana Bezerra, as cidades que mais sofrem com o inchaço do trânsito são, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nessa esteira percebe-se que os desafios da mobilidade urbana é um grande problema no Brasil, devido, não só ao sobrecarregamento do espaço, mas também à falta de apoio governamental.
Primeiramente, vale ressaltar que o excesso de automóveis na área urbana causa uma sobrecarga no espaço, assim, enormes congestionamentos limitam o fluxo de automóveis, gerando grandes atrasos e dificuldades de locomoção. Além disso, são diversas as consequências desse problema, como a poluição do ar, pelos gases tóxicos que são liberados em abundância, prejudicando em alta escala o meio ambiente.
Ademais, a carência de apoio governamental prejudica exclusivamente as camadas mais pobres da sociedade, que sofrem com superlotação de transportes públicos. Como também a falta de investimento em maior número de condução coletiva não acontece, já que as cidades brasileiras cresceram assustadoramente nas últimas décadas do século XX. Segundo o site Brasil Escola, a população urbana em meio á um século, passou de 35% para 80%.
Dessa forma, é imprescindível que a Secretária Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, em parceria com o DENATRAN introduzam o rodízio de veículos no território, para que seja menor o fluxo de carros, onde determinados dias se movimentem apenas automóveis de placa com o final ímpar, e no dia posterior com o final par, assim o número de congestionamento cairá pela metade. Aliás, é necessário o uso de combustíveis menos poluentes, com o intuito de que o meio ambiente seja conservado cada vez mais. Sem dúvida o corpo civil será educado e a mobilidade urbana não será uma realidade no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM