Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42070
Em suas primeiras civilizações os seres humanos recorrem ao cultivo de plantas e animais a fim e se alimentarem dos mesmos. Bem como, ao decorrer dos séculos e com a evolução racional dessas pessoas, foi adotado um método de convívio com algumas espécies de animais para obter auxilio, como a locomoção. E também houve uma parcela desses animais que passou a ser vista como encarnação de divindades, sobretudo a vaca na Índia que é tida como uma encarnação de uma divindade local. Nesse país há severas punições para o agressores do animal apontado, se tornando um absurdo no local a ideia do consumo da carne bovina. Assim como na índia, os animais estão sujeitos a sofrerem maus-tratos em qualquer parte do mundo, precipuamente no Brasil, onde os casos de maus-tratos infelizmente não sofrem quedas.
Por certo, maltratar um animal não se limita somente a o agredir, são englobadas várias outras vertentes como o manter em local com falta de higiene, a prática das muitas formas de abuso, e também o triste abandono em locais impróprios. E como contra partida ao abandono em vias públicas, há ONG's e centros de acolhimento que agem no resgate desses animais. Haja vista que são muitos os animais abandonados e esses centros, tristemente, não tem estrutura para absorver todos os animalejos das ruas.
No filme ''Sempre ao seu lado'', pode notar-se grande falta que o cão protagonista sente de seu dono mesmo após a morte do homem. E da ficção para a realidade não se nota muita diferença, pois com a convivência cria-se afeto e esse afeto se torna positivo ou negativo mediante aos atos que são decorrentes no contexto da situação. Visto que no Brasil as denúncias de violência contra animais vem crescendo ano após ano mostrando um aumento nos atos violentos oriundo de pessoas, por outro lado evidenciando que há um aumento na conscientização da população em proferir denuncias contra os agressores.
Em suma, a caracterização dos maus-tratos podem chegar ao fim mediante a fiscalizações efetivas em moradias e empresas que tenham participação animal na composição do processo; assim como campanhas de conscientização pré e pós adoção animal devem ser feitas e incentivadas pelo Estado e suas vertentes, a fim de conscientizar os adotantes sobre a adoção animal para que evite e consequentemente diminua o maltrato aos animais no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2:[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Por favor, alguém pode fazer um coment&aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM