Deve-se destacar de início, o baixo sigilo de dados como um dos complicadores do problema, segundo Maquiavel, na obra ´´O Príncipe``, cabe ao estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que a baixa segurança de dados e informações de usuários rompe com as defesas do filosofo renascentista, já que os indivíduos tornam-se vulneráveis. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, a população esteja desamparada, violando o que é exigido constitucionalmente.
Ademais, é notório que, a falta de punições severas, é um dos principais entraves da questão, de acordo com Nicolau Maquiavel, o estado é responsável por organizar a sociedade e garantir o bem-estar comum. Além disso, devido à falta de atuação dos escalões de regência, a baixa segurança de dados e informações de usuários surge no tecido social e impede o pleno exercício da cidadania por uma grande parcela da população. Dessa forma, a estabilidade social é mitigada e garantias básicas, limitadas.
Conclui-se, dessa forma, a urgência de ações interventivas com o fito de amenizar a questão. Com isso, o Governo Federal deve, por meio do Ministério da Cidadania, promover políticas públicas direcionadas ao problema. Nesse sentido, o intuito de tal ação é assegurar a população e, consequentemente, garantir os direitos do povo brasileiro. Feito isso, o cenário visto pela obra ´´O Príncipe`` será atenuado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.