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Por KaiqueMarlon
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#91961
No livro ´´O príncipe``, do filosofo Nicolau Maquiavel, é postulado a ideia de que os governantes devem agir de modo a garantir o bem universal. Entretanto, ao se analisar a conjuntura brasileira, constata-se uma realidade distinta da premissa supracitada, pois o governo é negligente quanto a segurança de dados e informações de usuários. Dessa forma, é necessário intervir nessa questão, que é motivada não só pelo baixo sigilo de dados, mas também pela falta de punições severas.
Deve-se destacar de início, o baixo sigilo de dados como um dos complicadores do problema, segundo Maquiavel, na obra ´´O Príncipe``, cabe ao estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que a baixa segurança de dados e informações de usuários rompe com as defesas do filosofo renascentista, já que os indivíduos tornam-se vulneráveis. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, a população esteja desamparada, violando o que é exigido constitucionalmente.
Ademais, é notório que, a falta de punições severas, é um dos principais entraves da questão, de acordo com Nicolau Maquiavel, o estado é responsável por organizar a sociedade e garantir o bem-estar comum. Além disso, devido à falta de atuação dos escalões de regência, a baixa segurança de dados e informações de usuários surge no tecido social e impede o pleno exercício da cidadania por uma grande parcela da população. Dessa forma, a estabilidade social é mitigada e garantias básicas, limitadas.
Conclui-se, dessa forma, a urgência de ações interventivas com o fito de amenizar a questão. Com isso, o Governo Federal deve, por meio do Ministério da Cidadania, promover políticas públicas direcionadas ao problema. Nesse sentido, o intuito de tal ação é assegurar a população e, consequentemente, garantir os direitos do povo brasileiro. Feito isso, o cenário visto pela obra ´´O Príncipe`` será atenuado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por KaiqueMarlon
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#91962
Meu nome é Marlon, e estou cursando o meu último ano do EM, então tô me esforçando ao máximo p melhorar em todas as área do Enem, p consegui passar em Engenharia de software. A redação e matemática são as áreas que mais prático, por isso se alguém puder me ajudar corrigindo a minha redação, desde,já eu agradeço MT!!
Ano passado eu fiz 640 pontoa na redação, mas esse ano a minha meta é chegar até 850, infelizmente a pandemia acabou me atrapalhando e eu não pude fazer a prova do Enem no primeiro ano, mas TD bem, pq a esperança é a última que morre.
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Por Guimo3XD
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#92855
Olá @KaiqueMarlon

Sua redação está boa, apenas tente diversificar seus repertórios pois você citou apenas maquiável e sua obra e eu não considerei o Ministério da Cidadania como um meio e sim como mais um agente por que é isso que ele é. fora isso, está ótimo
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