• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#74725
   O Brasil colonial foi um período histórico que, dentre outros fatores, pode ser caracterizado como a perseguição e doutrinação de povos étnicos - indígenas e africanos - onde os portugueses catequizavam e coibiam esses povos a não seguir e manifestar suas matrizes religiosas. De forma análoga a isto vê-se que a intolerância religiosa é um problema que infelizmente se  perdura no Brasil, devido à falta de educação acerca do tema e a inexistência de leis mais rigorosas que coíbem essa mazela.
   Ao se analisar o cenário educacional brasileiro é indubitável que o estado vem falhando no requisito de conscientização da população. "Eduque as crianças e não serás necessário punir o homem", ao fazer esta afirmação, o filósofo e matemático Pitágoras, evidência a importância da educação para a construção de uma sociedade melhor e sem preconceitos. Assim, educando e concretizando as crianças acerca deste tema, é inevitável que haja uma diminuição da intolerância religiosa, há médio e longo prazo, no Brasil.
   Ademais, a falta de leis mais rigorosas para barrar este ato institucional é notório. De acordo com o "Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos" nos primeiros meses dos anos entre 2015 à 2019, o números de casos que foram denunciados eram superiores aos cento e sessenta. Sendo assim, faz-se necessário a implementação de leis para que haja um declínio no número de denúncias, uma vez que a intolerância será combatida.
   Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Uma das formas para solucionar tal problema é o Governo Federal junto ao Ministério da educação, criarem palestras nas escolas por meio de projetos públicos. Essas palestras iriam ser apresentadas por líderes de outras matrizes religiosas, com a finalidade de conscientizar a futura população adulta. Só assim iremos superar e não repetir o passado, passado esse marcado pela intolerância religiosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#74729
O Brasil colonial foi um período histórico que, dentre outros fatores, pode ser caracterizado como a perseguição e doutrinação de povos étnicos - indígenas e africanos - onde os portugueses catequizavam e coibiam esses povos a não seguir e manifestar suas matrizes religiosas. De forma análoga, a isto vê-se que a intolerância religiosa é um problema que infelizmente se perdura no Brasil, devido à falta de educação acerca do tema e à inexistência de leis mais rigorosas que coíbem essa mazela.

Ao se analisar o cenário educacional brasileiro é indubitável que o estado (Estado - deve ser escrito em letra maiúscula) vem falhando no requisito de conscientização da população. (Ausência de conectivo) "Eduque as crianças e não serás necessário punir o homem", ao fazer esta afirmação, o filósofo e matemático Pitágoras, evidência a importância da educação para a construção de uma sociedade melhor e sem preconceitos. Assim, educando e concretizando (evite verbos no gerúndio) as crianças acerca deste tema, é inevitável que haja uma diminuição da intolerância religiosa, há médio e longo prazo, no Brasil.
Obs: ausência de argumentação, é necessário fazer a relação entre a citação e o problema
Exemplo de Estrutura: tópico frasal + argumento + repertório + exemplificação (argumentação) + conclusão

Ademais, a falta de leis mais rigorosas para barrar este ato institucional é notório. De acordo com o "Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos" nos primeiros meses dos anos entre 2015 à 2019, o números de casos que foram denunciados eram superiores aos cento e sessenta. Sendo assim, faz-se necessário a implementação de leis para que haja (repetição de conectivo um declínio no número de denúncias, uma vez que a intolerância será combatida.
Obs: ausência de argumentação, é necessário fazer a relação da pesquisa com o problema
Exemplo de Estrutura: tópico frasal + argumento + repertório + exemplificação (argumentação) + conclusão

Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse (que impasse? É necessário citar o tema). Uma das formas para solucionar tal problema é o Governo Federal junto ao Ministério da educação, criarem palestras nas escolas por meio de projetos públicos. Essas palestras iriam ser apresentadas por líderes de outras matrizes religiosas, com a finalidade de conscientizar a futura população adulta. Só assim iremos (evite 1ºpessoa) superar e não repetir o passado, passado esse marcado pela intolerância religiosa.
Obs: Faltou a segunda proposta de solução

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM