Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Pamelaaluna
#39812
Tema: enfeites embientais
Título: aluiram a natureza, nossa vida!
" Dados do IBGE mostra que 90% dos municípios brasileiros sofrem com impactos ambientais, nosso país vivi em um lamaçal de poluição catastrófico, atingindo diretamente nossa sobrevivência e consequentemente, a vida da natureza.
Nas palavras de Aristóteles " o mais rico é aquele que se contenta com o pouco, pois, satisfação é a riqueza da natureza". Estamos ficando cada vez mais pobres, o mundo é o nosso lar e várias ações humanas estão dilapidando nossa riqueza, não podemos impedir os fenômenos naturais, como colisões e acidentes nucleares, porém, precisamos nos atentarmos aos feitos que entristecem nosso ecossistema.
Queimadas devastam o biossistema, destroem a fauna e a flora, matam micro-organismo do solo o tornando mais podre, nada habitável para os animais que vivem nessa área provocando sua extinção. Os impactos ao longo dos anos foram muitos, não apenas no Brasil e sim em todo o mundo, como por exemplo - a conhecida bomba Hiroshima no Japão em 1945, quando durante a segunda guerra Mundial, os Estados Unidos atacou dessa forma o país, a fim de que eles se rendessem, deixando um raio de um quilômetro da ponte central atingidos, causando mortes de pessoas, animais e exterminando plantas- o impacto alarmante marca a história do país até hoje com efeitos nocivos.
No Brasil tivemos o desprazer de acompanharmos, rompimentos de barragens queimadas, e vários fatores que atingiram até nossa economia. Um espelho notório do furo na economia, foi o vazamento de óleos em mares e rios, investigado por várias instituições, todo nordeste sofreu, além da alta contaminação de petróleo cru no oceano, o turismo nessa área diminuiu em 40%. O prejuízo é desesperador, precisamos por meio do PNC ( plano nacional de continência) agir de forma rápida, com financiamento dos poderes governamentais e aliarmos a outros países para termos chances contra o que está por vir, ações como a imposição de leis junto a punições rígidas. Desse modo conseguimos impedir, que nosso tempo na terra seja drasticamente diminuído, precisamos cuidar da natureza para que ela possam cuida de todos nós."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No futuro distópico descrito na obra cinema[…]

Jeniffeeee Poderia dar uma olhadinha por favor?

Olá, ahyesterday . Boa noite. Corrigirei s[…]

Mensagem

Toda hora eu recebo uma mensagem para avaliar a pl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM