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#46717
"Não faça aos outros o que não quer que façam a você", essa foi a frase dita pelo filósofo Confúcio, com o significado de que os indivíduos não podem esperar mais dos outros do que de si próprios.Desse modo, quando se analisa a questão do abuso sexual infantil, percebe-se que a problemática é incidente em virtude do não seguimento da filosofia citada.Isso se deve ora por negligência estatal, ora por negligência familiar.Nesse interim, é necessário a liquidez dessa problemática de maneira eficaz.
Inicialmente cabe abordar a problemática com ênfase em princípios humanistas.De acordo com Sartre, o homem deve zelar pelo bem coletivo em detrimento do individual, uma vez que ele está articulado a uma comunidade.No entanto, o combate ao abuso infantil, na contemporaneidade, rompe com essa lógica altruísta, pois o Poder Executivo falha em agir na prevenção do abuso infantil.
Ademais é imperioso pontuar que as falhas na criação do indivíduo são também propulsoras do imbróglio.Dessa forma, o filósofo Aristóteles, apesar de não discutir tanto os aspectos democráticos de Atenas como Platão, afirmava que os bons hábitos se formavam nas crianças pelo exemplo dos adultos e, portanto, o princípio do aprendizado era a imitação.Posto isso, infere-se que caso as famílias não produzam uma educação com ênfase na prevenção do abuso sexual infantil - que causa sequelas emocionais e físicas que perduram a vida adulta - elas serão agentes dos problemas sociais que atingem o século XXI.Assim urge a criação de campanhas informacionais para mudança desse quadro.
Com as causas da problemática pontuadas, são imprescindíveis meios de modificação desse cenário.Para isso, cabe ao Poder Executivo combater o abuso sexual infantil mediante o investimento das Secretarias de Estado, que aprimorará a informação nas redes públicas de ensino sobre o abuso sexual infantil e desenvolverá um setor de tecnologia próprio para intervir no problema quando necessário.Isso pode ser feito através de verbas públicas, provenientes do fundo rotativo da União para com a finalidade de conscientizar a sociedade acerca de adversidades.Com isso, a filosofia de Confúcio será seguida e o problema será liquidado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#47125
"Não faça aos outros o que não quer que façam a você", essa foi a frase dita pelo filósofo Confúcio, com o significado de que os indivíduos não podem esperar mais dos outros do que de si próprios.Desse modo, quando se analisa a questão do abuso sexual infantil, percebe-se que a problemática é incidente em virtude do não seguimento da filosofia citada.Isso se deve ora por negligência estatal, ora por negligência familiar.Nesse interim, é necessário a liquidez dessa problemática de maneira eficaz.
( Nessa introdução vejo sua contextualização e apresentação, mas a tese você não apresentou no último período. É necessário o esclarecimento de seus argumentos no último período!)

Inicialmente cabe abordar a problemática com ênfase em princípios humanistas.De acordo com Sartre, o homem deve zelar pelo bem coletivo em detrimento do individual, uma vez que ele está articulado a uma comunidade.No entanto, o combate ao abuso infantil, na contemporaneidade, rompe com essa lógica altruísta, pois o Poder Executivo falha em agir na prevenção do abuso infantil.( Nesse desenvolvimento sua argumentação está rasa e superficial . Faça uma abordagem mais elaborada. Ela deve ser maior que o repertório. Faltou arrematar a tese no final!)

Ademais é imperioso pontuar que as falhas na criação do indivíduo são também propulsoras do imbróglio.Dessa forma, o filósofo Aristóteles, apesar de não discutir tanto os aspectos democráticos de Atenas como Platão, afirmava que os bons hábitos se formavam (formavam-se )nas crianças pelo exemplo dos adultos e, portanto, o princípio do aprendizado era a imitação.Posto isso, infere-se que caso as famílias não produzam uma educação com ênfase na prevenção do abuso sexual infantil - que causa sequelas emocionais e físicas que perduram a vida adulta - elas serão agentes dos problemas sociais que atingem o século XXI.Assim urge a criação de campanhas informacionais para mudança desse quadro.( Nesse desenvolvimento digo o mesmo que o d1. Sua argumentação deve ser maior que o repertório. Sua arrematação de tese não está ok. Você sugeriu uma solução para o problema, algo a ser exposto na conclusão, logo, desnecessário trazer para o desenvolvimento!)

Com as causas da problemática pontuadas, são imprescindíveis meios de modificação desse cenário.Para isso, cabe ao Poder Executivo (Agente) combater o abuso sexual infantil(Ação ) mediante o investimento das Secretarias de Estado, ( Meio)que aprimorará a informação nas redes públicas de ensino sobre o abuso sexual infantil e desenvolverá um setor de tecnologia próprio para intervir no problema quando necessário( Detalhamento).Isso pode ser feito através de verbas públicas, provenientes do fundo rotativo da União ( Meio)para com a finalidade de conscientizar a sociedade acerca de adversidades.( Finalidade)Com isso, a filosofia de Confúcio será seguida e o problema será liquidado.(Frase de efeito) (Conclusão completa !)

Sua redação precisa de melhora . Trabalhe sua argumentação , tese e arrematação de tese .
No mais eh só !

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