• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#67383
No filme e animação “A voz do silêncio”, nos é mostrado as dificuldades de uma pessoa surda ao tentar fazer amigos e não sendo entendida. Paralelamente com a realidade, o cenário educacional brasileiro não é muito diferente. Tendo em vista que, as escolas, não possuem um bom sistema de inclusão para os surdos, e é carente de profissionais capacitados para a educação dos mesmos, agravando o problema.
Em primeiro plano, ainda em “A voz do silêncio”, Nishimiya Shouko, sofre "bullying" de Ishida Shoya, pois o mesmo não consegue entendê-la. Da mesma forma, nas escolas, um cenário parecido é encontrado. Pois, os alunos, por não saberem se comunicar e entender, acabam muitas vezes, ignorando os surdos, levando a um isolamento dos mesmos. Eventualmente, isso se torna um problema.
Ademais, também vale ressaltar o despreparo dos professores em lidar com pessoas surdas. Tendo em vista que, o artigo 27° da constituição de 1988, diz que se deve ter um ensino inclusivo às pessoas portadoras com alguma deficiência. Mas o que se vê atualmente, é simplesmente uma falta de capacidade em lidar com pessoas surdas por parte dos professores. Sob esse viés, essa problemática permanece.
Portanto, cabe ao governo, cujo objetivo é regrar e organizar a sociedade, tornar a linguagem de sinais comum na sociedade brasileira, por meio de projetos como a “TV INES”, que visa ensinar mais as pessoas sobre os surdos. Também, se deve selecionar, através de concursos, profissionais qualificados, para que haja uma melhor educação dos surdos nas escolas. Com isso, gradualmente, cenários como o de Nishimiya, ficaram apenas na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#67572
Ei, Ornak!
Corrigirei sua redação em breve, ok?
Tenho um simulado hoje... no mais tardar, apareço por aqui com sua análise :D
Conte comigo.
#67726
No filme e animação “A voz do silêncio”, nos é mostrado as dificuldades de uma pessoa surda ao tentar fazer amigos e não sendo entendida. Paralelamente com a realidade, o cenário educacional brasileiro não é muito diferente. Tendo em vista que, as escolas, não possuem um bom sistema de inclusão para os surdos, e é carente de profissionais capacitados para a educação dos mesmos, agravando o problema. [faltou demonstrar melhor causas x consequências]

Em primeiro plano, [faltou apresentar o argumento antes] ainda em “A voz do silêncio”, Nishimiya Shouko, sofre "bullying" de Ishida Shoya, pois o mesmo não consegue entendê-la. Da mesma forma, nas escolas, um cenário parecido é encontrado. Pois, os alunos, por não saberem se comunicar e entender, acabam muitas vezes, ignorando os surdos, levando a um isolamento dos mesmos. Eventualmente, isso se torna um problema. < arrematação mt generalizada]
* Cuidado com a pontuação, excesso de vírgula

Ademais, também vale ressaltar o despreparo dos professores em lidar com pessoas surdas. [melhorar conectivo] Tendo em vista que, o artigo 27° da Constituição de 1988, diz que se deve ter um ensino inclusivo às pessoas portadoras com alguma deficiência. Mas o que se vê atualmente, é simplesmente uma falta de capacidade em lidar com pessoas surdas por parte dos professores. Sob esse viés, essa problemática permanece. < generalizou mt]

Portanto, [faltou arrematação do tema] cabe ao governo, cujo objetivo é regrar e organizar a sociedade, tornar a linguagem de sinais comum na sociedade brasileira, por meio de projetos como a “TV INES”, que visa a fim de ensinar mais as pessoas sobre os surdos. Também, se deve selecionar, através < procurar sinônimo] de concursos, profissionais qualificados, para que haja uma melhor educação dos surdos nas escolas. Com isso, gradualmente, cenários como o de Nishimiya, ficaram apenas na ficção.
* Pelo menos uma ação deve conter todos os elementos: agente, ação, meio, finalidade, detalhamento

O mundo pós-pandemia Observando o cen[…]

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM