Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47323
Na definição de cinema feita por Edgar Morin o cinema seria um meio de transpor para a tela o universo pessoal solicitando à principio a participação do espectador. Conquanto fora dessa definição, o difícil acesso e empecilhos pertencentes a execução da atividade cinematográfica no Brasil impossibilita que tal definição seja concretizada. Nessa perspectiva, dificuldades devem ser atenuadas para torna-se possível a Democratização do cinema no país.
Primeiramente, é crucial pontuar que as dificuldades enfrentadas pelos espectadores em desfrutar do universo cinematográfico, derivam inicialmente da baixa atuação dos setores governamentais para com as empresas exibidoras no que se diz respeito a baixa capitalização das mesmas. Devido a falta de atuação e apoio das autoridades tais empresas centralizaram-se somente em regiões de renda mais alta, excluindo as periféricas. Desse modo, faz-se necessário de logo a mudança dessa postura estatal.
Ademais, é válido ressaltar que as mudanças tecnológicas tornaram-se o novo promotor do problema. Partindo desse pressuposto a evolução dos televisores permitiu que grande parte da população pudesse usufruir do universo artístico do cinema dentro do conforto de seu lar. Dessa forma esse fato retarda a resolução do empecilho, já que tal evolução e ausência de atuação governamental contribui para a perpetuação dessa situação deletéria.
Asim, medidas exequíveis são necessárias para solucionar a problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o difícil acesso ao mundo cinematográfico, necessita-se, que o Tribunal de Contas da União direcione capital, por intermédio da agência nacional do cinema e órgãos afins, que reverterá em ações que promovam o estímulo e facilitação do acesso à cultura cinematográfica, de modo descentralizado, através de instalações de empresas exibidoras em áreas periféricas e além disso investimentos em divulgação e promoções viáveis ao público. Desse modo, a coletividade espectadora alcançara esse universo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM