Por HigorAron
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#28828
Na obra utopia, do escritor inglês Thomas More, o autor trás uma sociedade perfeita, onde o corpo social é caracterizado pela inexistência de problemas e conflitos. Entretanto, A sociedade contemporânea não é bem assim, uma vez que existem muitos defeitos que fazem com que alguns aspectos da esfera cultural sejam limitados a certos grupos, como os cinemas, que se tornaram cada vez mais elitizados e distantes das populações de pequenas cidades.
Precipuamente, é fulcral que levemos a sério esse desvio que temos em nosso país, pois quando o filósofo grego Aristóteles diz que todo ser humano tem, por natureza, o desejo de conhecer, ele trás para essa discussão, uma ideia de que todos, sem exceção, devem ter o devido acesso à cultura e ao conhecimento. No caso abordado, por meio dos cinemas que são também uma forma de entretenimento.
Ademais, vale ser destacada a importância do cinema não só no âmbito do entretenimento, mas também como uma forma de transmitir conhecimentos e formar opiniões. Já que aquilo que é retratado nas grandes telas pode vir a cativar os indivíduos que assistem a tomar como exemplo de vida algum personagem, ou até mesmo, a mudança de algum comportamento pessoal, o que traria benefícios inimagináveis, principalmente para pessoas de maior carência cultural.
Assim, é mister que seja feito de maneira urgente o aproximamento dos cinemas à pessoas que não dispõem de possibilidades de acesso a esse serviço. O estado poderia firmar parcerias com empresas do ramo, com o objetivo de levar até essas pessoas os cinemas, sejam móveis ou com a montagem de pequenos cinemas em cidades menores, fazendo assim uma maior distribuição cultural e levando diversão e conhecimento para essas pessoas que precisam ser consideradas como importantes detentores da cultura.

Desde já agradeço ao corretor dessa redação, obrigado, será muito útil para meus objetivos. Muito obrigado!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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