Precipuamente, é fulcral que levemos a sério esse desvio que temos em nosso país, pois quando o filósofo grego Aristóteles diz que todo ser humano tem, por natureza, o desejo de conhecer, ele trás para essa discussão, uma ideia de que todos, sem exceção, devem ter o devido acesso à cultura e ao conhecimento. No caso abordado, por meio dos cinemas que são também uma forma de entretenimento.
Ademais, vale ser destacada a importância do cinema não só no âmbito do entretenimento, mas também como uma forma de transmitir conhecimentos e formar opiniões. Já que aquilo que é retratado nas grandes telas pode vir a cativar os indivíduos que assistem a tomar como exemplo de vida algum personagem, ou até mesmo, a mudança de algum comportamento pessoal, o que traria benefícios inimagináveis, principalmente para pessoas de maior carência cultural.
Assim, é mister que seja feito de maneira urgente o aproximamento dos cinemas à pessoas que não dispõem de possibilidades de acesso a esse serviço. O estado poderia firmar parcerias com empresas do ramo, com o objetivo de levar até essas pessoas os cinemas, sejam móveis ou com a montagem de pequenos cinemas em cidades menores, fazendo assim uma maior distribuição cultural e levando diversão e conhecimento para essas pessoas que precisam ser consideradas como importantes detentores da cultura.
Desde já agradeço ao corretor dessa redação, obrigado, será muito útil para meus objetivos. Muito obrigado!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.