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#77904
A Constituição Federal de 1988 assegura a toda a população o direito à cultura. Porém, nota-se que no atual contexto brasileiro, o acesso pleno e igualitário aos espaços de entretenimento, como o cinema não é democrático a todos os cidadãos. Devido a exclusão de uma classe menos favorecida e a negligência por parte do Governo e de Empresas privadas sendo os fatores contribuintes para a discrepância social ao acesso a obras cinematográficas.

Nessa perspectiva, é imprescindível destacar que a exclusão de uma minoria da população por parte desses estabelecimentos de forma ábdito, fomenta a desigualdade e a dificuldade de acesso. Assim, segundo o filósofo inglês Nick Couldry, devido a existência de diversas vozes que por serem minorias, acabam sendo postas a inexistência. A partir disso, com a comercialização da cultura cinematográfica a sociedade tem a silenciar a população menos favorecida fazendo que apenas indivíduos com condições econômicas tenham o acesso a esses espaços privados. Desse modo, o desabono com essa parcela carente da população brasileira contribui para a falta de democratização do cinema.

Ademais, vale ressaltar que a negligência por parte das empresas privadas e juntamente do Estado contribuem os entraves para a participação de todos no cinema. Bem como, é de dever do governo garantir a população aos espaços de lazer muitos dessas instituições privadas cobram altos valores pelo ingresso e ainda estão localizados nos grandes centros urbanos, nos "shoppings" da cidade o que desfavorece para pessoas que moram em zonas periféricas e rurais. Dessa maneira, a falta de controle sobre os preços e falta de incentivo para levar filmes a áreas pobres das cidades favorece a perpetuação desse cenário negativo.

Portanto, a fim de haja democratização do acesso ao cinema no Brasil é imprescindível que empresas cinematográficas promovam valores justos na cobrança da entrada dos cinemas. Outrossim, o Governo por meio do Ministério da Cidadania, garanta a população mais carente o acesso, investindo em parcerias com municípios para levar essas instituições para as zonas mais distantes dos centros das cidades e fugindo do padrão dos "shoppings" com seus altos valores para que ocorra a diminuição da desigualdade imposta para o direito à cultura cinematográfica. Assim todos os cidadãos poderão desfrutar desse beneficio artístico e cultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#77913
Introdução
A Constituição Federal de 1988 assegura a toda a população o direito à cultura. Porém, nota-se que no atual contexto brasileiro, o acesso pleno e igualitário aos espaços de entretenimento, como o cinema(1) não é democrático a todos os cidadãos. Devido(2) a exclusão de uma classe menos favorecida e a negligência por parte do Governo e de Empresas(3) privadas sendo os fatores contribuintes para a discrepância social ao acesso a obras cinematográficas.

Comentário
(1) - Ou você isolar entre vírgulas ou não coloca nenhuma vírgula antes e nem depois.
(2) - Aqui não deveria ser inserido um ponto período, pois "devido" está justificando o que foi posto antes, caso queira permanecer o ponto, coloque um conectivo conclusivo.
(3) - "e" está com eco/repetição, para evitar esse problema sugiro o emprego de outras conjunções aditivas, por exemplo, "não só... como também...".

Desenvolvimento 01
Nessa perspectiva, é imprescindível destacar que a exclusão de uma minoria(5) da população por parte desses estabelecimentos de forma ábdito, fomenta a desigualdade e a dificuldade de acesso. Assim, segundo o filósofo inglês Nick Couldry, devido a existência de diversas vozes que por serem minorias(4), acabam sendo postas a inexistência. A partir disso, [...] (6) com a comercialização da cultura cinematográfica a sociedade tem a silenciar(7) a população menos favorecida fazendo que apenas indivíduos com condições econômicas tenham o acesso a esses espaços privados. Desse modo, o desabono com essa parcela carente da população brasileira contribui para a falta de democratização do cinema.

Comentário
(4) - Ficou um pouquinho confuso.
(5) - São pobres? Negros? Mulheres? Deficiente físico? Seja específico.
(6) - Faltou colocar o link para relacionar o repertório com o desenvolvimento com a tese.
(7) - Seria melhor "dificultar o acesso"

Desenvolvimento 02
Ademais, vale ressaltar que a negligência por parte das empresas privadas e juntamente do Estado contribuem os entraves para a participação de todos no cinema. Bem como, é de dever do governo(8) garantir a população aos espaços de lazer muitos dessas instituições privadas cobram altos valores pelo ingresso e ainda estão localizados nos grandes centros urbanos, nos "shoppings" da cidade [vírgula] o que desfavorece para pessoas que moram em zonas periféricas e rurais. Dessa maneira, a falta de controle sobre os preços e falta de incentivo para levar filmes a áreas pobres das cidades favorece a perpetuação desse cenário negativo.

Comentário
(8) - "Governo"

Conclusão
Portanto, a fim de haja democratização do acesso ao cinema no Brasil [vírgula] é imprescindível que empresas cinematográficas(Agente) promovam valores justos na cobrança da entrada dos cinemas (Ação). Outrossim, o Governo (Agente) [vírgula] por meio do Ministério da Cidadania (Meio/modo), garanta a população mais carente o acesso (Ação), investindo em parcerias com municípios para levar essas instituições para as zonas mais distantes dos centros das cidades e fugindo do padrão dos "shoppings" com seus altos valores (Detalhamento) [Vírgula] para que ocorra a diminuição da desigualdade imposta para o direito à cultura cinematográfica (Efeito). Assim[vírgula] todos os cidadãos poderão desfrutar desse beneficio(9) artístico e cultural.

Comentário
(9) - "benefício"
:arrow: A primeira proposta está incompleta

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

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