• Avatar do usuário
#68730
O acesso ao cinema no Brasil não é prestigiado e acessado por todos, já que, a ausência democrática é presente em regiões do país, o que contrária a constituição federal de 1988 que assegura o acesso à cultura, como direito de todos os cidadãos, mas na atualidade brasileira não é possível ter a garantia, principalmente quando falamos de cinema. Isso acontece, pela má distribuição e concentração de redes cinematográficas em centros urbanos maiores e ao direcionamento das salas de cinema para aqueles que não economicamente beneficiados, além da falta de entendimento do cinema como cultura.
Deve-se destacar, primeiramente, o distanciamento que os cinemas são instalados daqueles que moram na periferia e possui condições financeiras menores. A má distribuição dessas redes para grandes centros urbanos priva a parte mais pobre do Brasil de ter acesso às salas de cinema, tanto pela localidade, quanto pelos valores dos ingressos apresentados. Entretanto, a falta de recursos e do apoio das cidades média-baixas, desfavorece a construção dos cinemas nesses territórios. Dessa forma, é notório que a concentração da cinematografia em redes urbanas maiores e a forma como são direcionadas prejudica aqueles que não são favorecidos financeiramente.
Ademais, o cinema é apresentado como a sétima arte, já que, dentre as cenas, mostra a exibição de encenações, figuras, artes de diversas partes do mundo e dentre outras formas que a cultura é representada. Infelizmente como essas redes são concentradas em determinadas refeições, grande parte da população brasileira é desprovida do conhecimento e aprendizado que o cinema fornece, visto que, grande massa vive em regiões mais pobres. Nesse sentido, a falta de entendimento do cinema como cultura está presente no Brasil, uma vez que os menos beneficiados são tem acesso a esse conhecimento.
Portanto, de acordo com as causas apresentadas, é perceptível o desfavorecimento de redes cinematográficas em territórios mais precários do Brasil e como são distribuídos de forma desigual, resultando na ausência do aprendizado que os filmes podem trazer. Então, para que a democratização do acesso ao cinema no Brasil aconteça, o governo federal deve fornecer um auxílio financeiro para o desenvolvimento e instalações das cinematografias em regiões que não estão presentes no Brasil, com o objetivo de que aqueles que são mais pobres tenham a oportunidade do acesso e do aprendizado da sétima arte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM