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#50180
Muito se discute a importância do cinema para um bom desenvolvimento intelecto e cultural de um indivíduo, em relação a tomar conhecimento de diversos assuntos, e das várias culturas existentes nas sociedades. Porém, no nosso país a desigualdade colabora com a inacessibilidade de grande parte da população as salas do cinema, fazendo-se necessário políticas afirmativas para reverter essa situação.

Dentre os inúmeros motivos que levaram o atual cenário de desigualdade no Brasil, é incontestável que os investimentos nas construções de cinemas em áreas urbanas e mais ricas, não só afastou os grupos menos favorecidos das possibilidades de acessos, mas também os afastou do local onde a atividade de exibição está localizada, assim, perpetuando a exclusão e a divisão da sociedade por questões de classes.

Ademais, outro fator existente se dá por conta dos custos, como por exemplo as entradas e alimentação que muitas das vezes tem valores elevados. Da mesma forma é o transporte, que exige custo exuberante de ir e voltar. E em razão disso, chefes de família com vulnerabilidades econômica, se veem impossibilitados de frequentar cinemas com suas famílias.

Em virtude do que foi mencionado, conclui-se a necessidade de uma intervenção do governo, com políticas afirmativas que visem beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pois só manter a meia-entrada para estudante não é suficiente, o governo poderia fazer um cartão ilimitado para entradas, e distribuir para pessoas nessa condição econômica. E uma outra opção seria disponibilizar ônibus com preço acessível com viajem completa. E assim dar o acesso ao cinema á todos.


corrijam por favor!! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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