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#49711
Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, quando se trata da democratização do acesso ao cinema no Brasil, verifica-se que esse ideal é constatado na teoria e não na prática. Á problemática está diretamente ligada a falta de infraestrutura das cidades e pela escassez de apoio da sociedade.
Preliminarmente, a falta de estrutura dos centros urbanos e a acessibilidade das pessoas com deficiências contribuem com a problemática. De acordo com o filósofo Thomas Hobbes “O estado é responsável por garantir o bem estar da população”. Logo quando priorizam as cidades grandes e com maiores visibilidades tecnológicas e acessibilidades, tendem a desencadear uma desigualdade para com aqueles que moram em cidades medias e interioranas.
Outrossim, com a Revolução tecno-cientifica desenvolveu-se novas tecnologias de acesso, como exemplo existem as plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime que permitem novas perspectivas de visualização não só filmes como também seriados, documentários e telenovelas. Com a disponibilidade desses aplicativos a população tendem a escolher o modo mais fácil e pratico de assistirem as obras sem saírem de sua residência. Entretanto acabam por desmerecer o trabalho das pessoas que trabalham em cinemas.
Em síntese, não se pode negar que a democratização do acesso ao cinema no Brasil, deve torna-se um paradigma brasileiro. Para tanto, ONGs e fundações em consonância com o Ministério da Educação e Cultura, por meio de atos públicos nas praças e instituições de ensino devem informar a população acerca dos filmes que estão disponíveis no cinema, além de instaurar um preço no que diz respeito aos ingressos e que sejam acessíveis a todos. Ademais o estado em parceria com os poderes municipais, por meio de alocação de recursos devem implementar novas salas de cinemas nas cidades pequenas e que elas sejam acessíveis a toda a população a fim de promover o bem-estar da comunidade. Assim com a adesão engajada a teoria Iluminista será concretizada na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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