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"Control Z" série da Netflix, retrata o cyberbullying recorrente no colégio onde jovens fazem "panelinhas" para caçoar da vida e intimidade alheia. Na realidade não é diferente, visto que essa violência moral ocorre diariamente. Desse modo, dois fatores agravam essa problemática, a má direção de escola e a falta de supervisão dos pais.
Dessa forma, vale destacar a má direção de escolas. Diante disso, segundo Martin Luther king- "Quem aceita o mal sem protestar coopera com ele". Nesse viés, o ativista norte americano enquadra nessa realidade, já que está ligado ao ambiente escolar, por meio de vingança e falta de caráter, divulgam conteúdo comprometedor, toda informação acaba chegando à diretoria mas profissionais da área se negam a resolver essa problema eterna.
Além disso, vale ressaltar a falta de supervisão dos próprios pais. Nesse sentido o filósofo Platão-" ignorância, Raiz e o caule de todo o mal". Segundo Platão a ignorância é o problema de tudo, na maioria dos Estudantes, os pais não fazem ideia da sua vida social, os contribui para eternização desse mal.
Portanto para que esta questão seja amenizada, urge que o Ministério da Educação em parceria com escolas façam uma palestra Mestral, por meio de veículo de comunicação faça a divulgação da problemática a fim de combater o Cyberbullying, feito isso, o ambiente escolar e social deve melhorar pouco a pouco.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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