Diante desse cenário, é válido pontuar que a compulsão nas telas transformou-se em um problema, principalmente para as crianças e adolescentes que passam muito tempo conectados nas redes recebe com isso uma enxurrada de dopamina, pois ela causa uma sensação de prazer e satisfação.
Ademais os problemas psicológicos que esse vício acarreta em uma geração que adquire tais problemas com mais facilidade. Pois uma das causas dessa pulsão é fazer com que essa linhagem tenha uma pressão estética estabelecida pela sociedade como um padrão a ser seguido. Assim, juntamente com o acesso às telas leva a comparação e busca por um corpo ideal. Dessa maneira, ações precisam ser tomadas para que haja uma forma de diminuir o tempo de tela.
Portanto, são necessárias medidas para reverter os impasses do vício nas telas. Logo, é dever da família por limites no acesso dos aparelhos eletrônicos, como forma de provocar um tempo em família sem precisar de eletrônico. E também deve-se incentivar os jovens a fazerem atividades físicas eles possam se ocuparem podendo ser: aula de natação, futebol, judô ,capoeira entre outros. Dessa maneira, será possível reverter ou amenizar os efeitos causados pela obsessão por aparelhos eletrônicos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.