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Por Mueldix
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Salientando a frase da escritora Georgeana Alves "o bullying diz tudo sobre o agressor, e nada ou quase nada sobre a vítima". A internet é uma das principais ferramentas usadas no cotidiano, trazendo com si diversificadas utilidades, visando trazer facilidades para seus usuários, atraindo desde o público jovem a um público mais velho. No entanto, será que o mundo da internet é sempre bem agradável e seguro?
O Bullying tem sido propagado durante longos anos principalmente em ambiente escolares, esses agressores tem como objetivo fazer com que as vítimas passe por situações vexatórias agredindo de forma física e moral, resultando em sérios problemas como, baixa autoestima, ansiedade e até depressão.
O surgimento das midias sociais aconteceu por cerca de 1994 a 1995, tendo como objetivos conectar as pessoas, com o avanço da tecnologia as redes sociais propuseram novas propostas
como aplicativo de mensagens, então surge o cyberbullying que diferente do bullying, acontece no mundo virtual logo consequentemente fazendo mais vítimas, o que pode ser massacrante para a vítima, pois mesmo em casa isolada, pode receber mensagem ameaçadoras, e ofensas em suas redes sociais. Normalmente quem prática o cyberbullying se esconde através de perfils de redes sociais falsos. Essas práticas podem causar sérios danos as vitimas, truamas autodepreciacão, auto mutilação, As pessoas que sofrem esses ataques também podem abusar em alcools e outras drogas.
As mídias sociais poderiam usar-se para criar mais campanhas de conscientização contra o cyberbullying e o bullying propondo um ambiente seguro e propício, o governo pode adotar leis mais severas,assim como profissionais escolares deveria está cada vez mais atentos a esses ataques, logo reconstruindo o bem estar de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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