Desta forma, em primeira análise, ao associar o pensamento do chanceler alemão Bismarck, de que a política é a arte do possível, com a posição do governo brasileiro diante da situação da cultura de assédio no Brasil, o mesmo adquire ares de obsolescência. Nesse contexto, a negligência do Poder Público serve como combustível para que atividades assim proliferem, o que gera riscos à sociedade, assim como a mitificação de posições políticas e a indução do senso comum em construções sociais. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Ademais, na série Lupin, o personagem principal trava uma luta contra uma poderosa família, em busca de justiça pelo assassinato de seu pai, tarefa difícil visto que esta família controla e manipula a mídia da ficção, o que demonstra o quão poderosas são as informações propagadas por ela. Fora da ficção, ao analisar-se a cultura de assédio no Brasil verificasse que a mídia não tem feito sua parte em favor da resolução do quadro, prova disso é a cultura de assédio no Brasil se manter como atual até os tempos de hoje. Portanto, precisa-se que subterfúgios sejam encontrados afim de solucionar-se a problemática.
Destarte, é evidente a necessidade de encontramos meios para resolução eficiente da problemática. Para isso, é imprescindível que o Congresso Federal, aprove uma lei para ampliação do investimento em segurança, mais precisamente em segurança domestica, desta forma teremos uma melhor eficiência na resolução da cultura de assédio no Brasil. Atrelado a isso, é evidente que os canais midiáticos, usufruam do poder que possuem e criei campanhas para conscientização da população a respeito da cultura de assédio no Brasil, buscando desta forma, aumentar o conhecimento da população brasileira a respeito da problemática, assim, diferente do Brasil Colonial, teremos uma sociedade coesa que busca efetivar os direitos humanos, atentos a uma resolução eficiente de seus problemas sociais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada