Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por brunoxlima
#51518
A Constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Não obstante, tal prerrogativa não tem sido entregue com ênfase na prática quando se observa os desafios no combate ao tabagismo no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que contribuem para esse quadro.

Em primeiro plano, é recomendado ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o número de mortes causadas pelo uso do tabaco. essa lógica é comprovada quando observamos o quadro atual de mortes causadas pelo tabaco no nosso país, que, segundo o INCA - Instituto Nacional do Câncer, cerca de 428 pessoas morrem diariamente no Brasil devido ao uso do tabaco. Dessarte, percebe-se que o uso do tabaco, culmina em um trágico fim para aqueles que o consomem.

Faz-se mister, ainda, salientar que a indústria cinematográfica afeta diretamente no uso do tabaco. Esse raciocínio é constatado em um estudo feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2015, que observou que ao assistir um filme contendo o uso ou a imagem do cigarro, o cérebro era estimulado nas regiões cerebrais associadas ao desejo, sugerindo então, que, quando o ator fuma, não só instiga o desejo, mas também, prepara o cérebro para acender um cigarro. À vista disso, nota-se que a indústria cinematográfica contribui para o tabagismo.

Nesse contexto, o governo, que é a autoridade política do país, e o ministério da saúde, devem ter o papel de inverter esse quadro, com projetos governamentais que estimulem o utente a mudar seu conceito sobre o tabaco. Além disso, é necessário dispor de profissionais da saúde capacitados para combater o uso do tabaco no brasil e atender de forma correta, pessoas que fazem o uso do tabaco. Dessa forma, encontraríamos soluções efetivas para combater o tabagismo no Brasil, e, consequentemente, seria notória uma redução no hábito de fumar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EDUCAÇÃO

De acordo com Nelson Mandela, A educaç&atil[…]

No final do ano 2019 se espalhou pelo mundo a not&[…]

No sitcom "futurama",o personagem Philip[…]

notsocialxx poderia corrigir, por favor?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM