Avatar do usuário
Por pedroGomes
Quantidade de postagens
#124964
Inventado há séculos atrás, o cigarro sempre foi principalmente de uso exclusivo de classes sociais altas, mas foi evoluindo com o passar dos anos e sendo disponibilizado para consumo também para as classes mais baixas. Contudo, conforme os usuários de cigarro em número, aumentaram também os problemas enfrentados por toda a sociedade na questão do tabagismo, entre estes podemos citar problemas socioculturais e socioeconômicos.

Em primeira análise, pode-se notar que entre as milhares de pessoas que ususfruem destes intorpecentes, grande parte delas são jovens entre 12 e 17 anos de idade, que muitas vezes são apresentados ao tabagismo tanto por influência de terceiros, como outras pessoas em uma festa, ou por influências mentais, em que um jovem passa por problemas pessoais que o atingem de forma dura e o leva a desenvolver depressão, doença que assola milhaes de jovens brasileiros, e consequentemente, o leva à utilização de cigarros de forma constante.

Em segunda análise, a utilização frequente do tabaco pelos brasileiros leva uma maior demanda do dinheiro público para combater os resultados do tabagismo, visto que as doenças causadas por ele custam aos cofres públicos cerca de 21 bilhões de reais por ano, como citado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de gastos com o Sistema Único de Saúde (SUS) em combate a elas. COm isso, nota-se que o gasto para importar ou fabricar cigarros também aumenta significativamente conforme o número de usuários também cresce.

Para estabilizar estes problemas ligados ao tabagismo, é preciso uma maior preocupação do Ministério da Saúde para com os usuários de cigarros no país por meio da criação de palestras e comerciais da mídia destacando os números e perigos causados pelo uso frequente de cigarros e tabaco, a fim de diminuir o número de usuários; juntamente com o Ministério da Economia que, de forma que estabilize os cofres públicos, pode cortar certa porcentagem dos gastos públicos em cigarros importados e fabricados de modo que faça com que as pessoas sejam incentivadas a ficar longe destes intorpecentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
178 Exibições
por amandas98
0 Respostas 
77 Exibições
por Anacarol12
0 Respostas 
55 Exibições
por surtndplenem
0 Respostas 
50 Exibições
por surtndplenem
0 Respostas 
141 Exibições
por Maike72
0 Respostas 
100 Exibições
por Wklicida
1 Respostas 
84 Exibições
por LuixVinii
0 Respostas 
121 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
134 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
122 Exibições
por mari636

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM