Nesse sentido, a omissão governamental aumenta os problemas brasileiros na erradicação do fumo. Segundo a filósofa Hannah Arendt, quando uma atitude agressiva ocorre constantemente as pessoas param de vê-la como errada. Sob esse viés, enquanto o Estado não desenvolver ações para combater o empecilho, ele continuará a ser visto como normal.Desse modo, a causa deve-se à ausência de relevância do assunto nas pautas, visto que não são feitas campanhas de prevenção acerca desse vício e não são direcionados recursos para a reabilitação de fumantes. Por conseguinte,a qualidade de vida dos cidadãos é drasticamente afetada pela ausência de valorização do tema.
Outrossim, a lacuna na informação impede a redução da problemática do uso do tabaco no País. Conforme a série “Bridgerton”, Eloise-uma adolescente- fuma cigarro,uma vez que todos da cidade também têm essa rotina. Nessa ótica, nota-se que antigamente os indivíduos não sabiam que essa convenção social era nociva à saúde. Dessa forma, o motivo deve-se ao fato de na contemporaneidade ser comprovado que tabaquear gera complicações, como câncer e bronquite. Em consequência disso, os brasilienses utilizam “veneno” sem saber, visto que são alienados perante a questão.
Portanto, medidas são necessárias para diminuir os entraves relacionados ao “rapé” na Nação. Em suma, o Ministério da Saúde-Órgão responsável pela saúde nacional-deve conscientizar a sociedade sobre os malefícios do “pó”, por meio de um projeto, a fim de informar o corpo social e promover mais bem-estar. Dessa maneira, cenários como os mostrados em Chaves serão findados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada