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Por yasmim65
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A Revolução Francesa de 1978 foi o berço de todos os direitos e deveres construídos na contemporaneidade, tais quais a liberdade e igualdade. No entanto, a questão do tabagismo entre jovens no Brasil é incongruente com esses princípios históricos, em virtude de erros de entes públicos e coletivos. Assim, urge uma análise precisa do imbróglio, à luz de questões normativas e educacionais.

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum - o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há falta de políticas públicas faz com que muitos jovens recorram ao cigarro. Posto isso, muitos adolescentes com o tempo desenvolvem problemas de saúde.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o adolescente há todo mal que o tabagismo pode causar à nossa saúde a adversidade persiste é consequências como a falta de ar, pulmões comprometidos são frequentes. Logo deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma que “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, para mudança do quadro retratado.

Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa entre outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre cigarro por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Logo o tabagismo entre jovens no Brasil será intermediado no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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