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Por Anacarol12
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Atualmente a utilização do tabaco no cotidiano brasileiro tem se tornado comum, isso pode ser justificado, no incentivo implícito ao ato de fumar, como no desenho Alice no país das maravilhas. Um dos personagens, mais conhecido como Absolem, é visto como sábio em todo momento da trama, porém todas as suas aparições ele é visto fumando, o que instiga os indivíduos a fazer a mesma ação. Assim, é importante entender os desafios para o combate ao tabagismo no Brasil. Diante disso, pode-se associar esse incentivo a indústria de entretenimento e a negligência governamental para com a sociedade, como causas para esse impasse.
A série da Netflix "Daisy Jones & The Six" retrata a história de uma banda em 1970 e aborda sobre o contato precose a coisas ilícitas. Apesar de ser uma obra fictícia muitos jovens seguem por esse caminho, pois a indústria de entretenimento romantiza esse tipo de ato em muitas séries, filmes e desenhos em suas tramas. E isso acaba por ifluênciar os adolescentes e jovem adultos, por ser visto como algo "bom" nesse meio de conteúdo.
Outrossim, é a negligência governamental com a sociedade. O pensador Paulo Freire disse certa vez "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Essa frase pode ser comparada aos dias de hoje pois, se adequa ao descaso estatal com os jovens. O estado não tem concientizado e nem alertado os jovens sobre o uso do tabaco, não é visto campanhas ou comerciais falando sobre o assunto. E o índice de fumantes tem se alarmado a cada ano que passa, em 2017 cerca de 8,5% dos jovens de 17 aos 24 anos já faziam uso do tabaco.
Portanto, cabe a mídia, criar propagandas mostrando a realidade do uso do tabaco, e diminuí a romantização sobre esse assunto em seus conteúdos. E cabe a secretária de educação em conjunta com a secretária de saúde, fazer campanhas para alertar os jovens e adultos, sobre os perigos e consequências sobre o uso do cigarro. Assim, irá diminuir o índice de novos fumantes no Brasil, e irá ter cidadãos mais saudáveis na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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