A série da Netflix "Daisy Jones & The Six" retrata a história de uma banda em 1970 e aborda sobre o contato precose a coisas ilícitas. Apesar de ser uma obra fictícia muitos jovens seguem por esse caminho, pois a indústria de entretenimento romantiza esse tipo de ato em muitas séries, filmes e desenhos em suas tramas. E isso acaba por ifluênciar os adolescentes e jovem adultos, por ser visto como algo "bom" nesse meio de conteúdo.
Outrossim, é a negligência governamental com a sociedade. O pensador Paulo Freire disse certa vez "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Essa frase pode ser comparada aos dias de hoje pois, se adequa ao descaso estatal com os jovens. O estado não tem concientizado e nem alertado os jovens sobre o uso do tabaco, não é visto campanhas ou comerciais falando sobre o assunto. E o índice de fumantes tem se alarmado a cada ano que passa, em 2017 cerca de 8,5% dos jovens de 17 aos 24 anos já faziam uso do tabaco.
Portanto, cabe a mídia, criar propagandas mostrando a realidade do uso do tabaco, e diminuí a romantização sobre esse assunto em seus conteúdos. E cabe a secretária de educação em conjunta com a secretária de saúde, fazer campanhas para alertar os jovens e adultos, sobre os perigos e consequências sobre o uso do cigarro. Assim, irá diminuir o índice de novos fumantes no Brasil, e irá ter cidadãos mais saudáveis na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.