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#42518
Na série “euphoria” é demonstrada uma realidade de jovens que, em meio a
vulnerabilidades, entram no mundo das drogas juntamente com práticas do tabagismo,
na expectativa de uma vida sem sofrimentos e mais harmônica. Esse cenário exposto na
série, torna muito mais necessários desenvolver caminhos para combater o tabagismo
no Brasil. Diante disso, vulnerabilidades individuais, entrelados em um meio social que
apoia o uso do cigarro e o aumento de adolescentes no tabagismo, por influência digital,
serão temas recorrentes nesse assunto.

Primeiramente, é importante destacar que, em uma sociedade recorrente em
problemas sociais e econômicos, pessoas que sentem tais dificuldades tem grandes
chances de desenvolver “desconfortos” relacionados com preocupações, contudo,
acham no uso do cigarro maneiras de tranquilidade emocional. Assim, o número de
indivíduos fumantes, quantos mortos (pelas doenças trazidas pelo consumo exagerado),
cada ano se encontram em elevação.

Logo depois, destaca-se o aumento de jovens e adolescentes no tabagismo por
influência digital. No filme “the outsiders”, o uso do cigarro é comum nos adolescentes
da classe baixa, assim como a influência para jovens pré-adolescentes da mesma classe,
que acabam desenvolvendo o vício. Porém, o papel dos adolescentes no filme é alterado
pelo meio digital na sociedade brasileira, pois manifestações em redes sociais, quanto
em outros aplicativos, dão visibilidade a vários tipos de uso e prática do tabagismo,
como o narguilé, cada vez mais popular entre os jovens.

Portanto, faz-se necessário que, o ministério da educação proporcione campanhas para
escolas públicas com intuição a apresentar os riscos causados pelo uso do cigarro, a fim
de conscientizar tais maneiras encontrados na internet, através de uma parceria com o
Ministério da Saúde. Nesse sentido, seria viável um projeto de ajuda psicológica para
pessoas com traumas emocionais, que podem levar a qualquer vício, pelo próprio
Ministério da Saúde, em condição pública com verbas destinada pelo governo, como
questão de vulnerabilidade social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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