Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41285
Desde meados do século XV, o tabaco está presente na história da sociedade e por meio de migrações indígenas a planta chega ao Brasil, com caráter sagrado e de origem mítica. Logo, era utilizada para fins medicinais ou rituais. Entretanto, essa narrativa não destoa completamente da realidade atual, visto que, o tabagismo tornou-se favorável a diversos problemas na sociedade brasileira, entre elas a saúde da população. Assim, como principais agravantes tem-se o vício na juventude e a influência de propagandas.
No Brasil há um sério problema em relação ao tabagismo, visto que, atualmente, está em um cenário com grande percentual de jovens fumantes. Ao passo que, um dos principais fatores é o baixo rendimento escolar, impulsividade e o uso de álcool regularmente, pois estes inclinam os jovens ao uso do tabaco. Por consequência, os mesmos estão propensos a desenvolver diversos tipos de doenças, de modo que viciam e aumenta a quantidade de maços fumados. Prova disso, é os efeitos das substâncias tóxicas liberadas na fumaça junto com a nicotina presente no cigarro, causador da dependência no indivíduo. Dessa forma, é importante alertar a população em relação ao aumento do número de jovens fumantes e o mal causado para com os indivíduos ativos e passivos.
Ademais, é necessário pontuar os impactos acarretados pela propaganda em relação ao tabagismo. Dentre eles, destaca-se a grande atuação que os veículos de comunicação obtêm sobre o uso do tabaco. Prova disso, é a tendência do cigarro no século XX, sendo um produto associado a um estilo de vida glamuroso e moderno, logo, fez-se comum os tabacos em filmes hollywoodianos e em diversas propagandas que influenciavam a ideia do fumo como algo positivo. Nesse sentido, é perceptível que mesmo com a lei antifumo, ainda que indiretamente, os filmes e as séries continuam tendo essa influência sobre as pessoas. Dessa maneira, é importante que a indústria midiática diminua cada vez mais o uso de cigarro nos filmes para reduzir esses impactos.
Portanto, ao se analisar esses problemas, medidas devem ser tomadas. Para tanto, o Ministério da Saúde, em parceria com as mídias sociais, deve alertar a população dos grandes riscos que o tabaco pode causar e se prevenirem. É necessário fazer isso por meio de propagandas nas plataformas como Twitter, Instagram, Facebook e outros, para que haja mais chances de atingir um grande público.Além disso, é fundamental que o governo invista em psicólogos nas escolas e grupos de apoio para ajudar as pessoas que buscam se livrar da dependência, a fim de combater o tabagismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#41324
Estude Mais O Conectivos(((Principalmente Conectivos Aditivo))) De Uma Redação Ok!!!Fica Cansativo,Perde Força No Texto E Nota Também!!!🤔

Sua Conclusão Ficou Impecável Usou Todas Manobras Para Fazer Uma Sensata Projeto De Intervenção!!!🎉🎉🎉

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

Como já houve uma correção! N[…]

Segundo jean-paul Sartre "A violência, […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM