Avatar do usuário
Por Cascone
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58224
“Todos os homens têm, por natureza, desejo de conhecer” segundo Aristóteles que, através desta afirmação, faz alusão ao desejo do homem de experiênciar coisas novas. Nesse contexto, é possível fazer referência à idade da adolescência em que os jovens tem a necessidade de conhecer coisas novas, sejam elas boas ou ruins, o que, em alguns casos, representa um problema alarmante para a sociedade, como o consumo de álcool. Atualmente, segundo o IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, entre 2012 e 2015 houve um aumento significativo no consumo de álcool e cigarro entre os jovens.
Primeiramente, entre as causas principais, distinguem-se a negligência dos pais em relação a vida dos filhos e a falta de diálogo, que leva os jovens a buscar atenção fora de suas casas, tendo como consequência o envolvimento com más influências. Nesse viés, os jovens para não serem excluídos deixam-se influenciar pelas ações de seus amigos.
Por outro lado, evidencia-se o descaso governamental, através da falta de uma eficiente fiscalização na venda de bebidas alcoólicas para os jovens. Ademais, não exercem-se monitorias das propagandas que vão ao ar em horário infantil, onde enaltece-se e estimula-se o consumo da bebida alcoólica.
Portanto, medidas são necessárias para combater o alcoolismo no Brasil, o Ministério da Saúde em parceria com as instituições de ensino deve promover campanhas de conscientização para adolescentes e seus pais, de modo que, possam alertá-los sobre os riscos do consumo de álcool e incentivá-los a conversar mais abertamente com seus filhos. Outrossim, o Governo Federal deve investir na capacitação de profissionais e promover uma fiscalização em locais públicos para evitar a venda de bebidas alcoólicas aos menores.
Por fim, o Ministério da Educação em conjunto com a OAB deve garantir a monitoria das propagandas em horário familiar, uma vez que, crianças e adolescentes não devem ser influenciados nessa prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
128 Exibições
por noone
0 Respostas 
83 Exibições
por Yasoares
1 Respostas 
79 Exibições
por Ketylen
0 Respostas 
141 Exibições
por marimont
4 Respostas 
271 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu
0 Respostas 
70 Exibições
por Laugab21
3 Respostas 
443 Exibições
por FernandaCSo

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM