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#40752
No Brasil, o índice de estupros contra crianças e adolescentes é gigantesca. Tendo em vista que, a maioria ocorre com crianças e adolescentes do sexo feminino. O grande problema é a falta de educação sexual nas escolas e uma boa lei que pudesse dar a devida importância nesse assunto.
Em primeiro plano, as escolas deveriam tratar desse assunto com mais intensidade e maior grau de importância, já que a boa parte das vítimas não têm conhecimento do abuso que estão sofrendo, isso tudo devido a falta de informações essenciais que poderiam aprender e evitar desde cedo.
Em segundo plano, o Poder legislativo como também o judiciário pudessem apresentar ou reformular a lei que se aplica nesse caso. A vista que, as leis são "frouxas", principalmente no caso de estupros, como aconteceu do caso da digital influencer Mari Ferrer, que foi drogada e estuprada, mas, o acusado/abusador foi absolvido, mesmo com todas as provas que concretizaram o abuso.
Assim sendo, o Ministério da Educação juntamente com as escolas, fizessem mais palestras, adicionasse a educação sexual como uma matéria escolar e disponibilizassem denúncias anônimas dentro da própria escola evitaria mais casos acontecerem. E, os poderes públicos criassem leis mais rígidas, com mais anos de prisão e sem liberdade provisória. Dessa forma, a problemática, finalmente, sofreria uma grande perda na sua porcentagem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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