#71103
Durante muitos anos a pedófila era um ato comum entre os povos gregos e romanos. É somente após o renascimento que começa a surgir leis proibindo relações sexuais com crianças. Mesmo sendo crime, o abuso sexual infantil infelizmente ainda é bastante comum no Brasil atualmente. Alguns dos fatores que aumentam os casos de pedófila são o déficit de atenção dos pais e a falta de punições mais severas.

Em primeira análise, é valido ressaltar que as crianças estão entrando nas redes sociais cada vez mais cedo. Segundo o jornalista Carlos Heitor a internet é poluidora, não no sentido ecológico, mas sim espiritual, ou seja, os pais ao não observarem o que os filhos estão fazendo na internet estão permitindo que o espírito inocente das crianças seja poluído e que elas fiquem ao dispor dos pedófilos virtuais.

Ademais, a falta de penas mais severas para quem comete violência sexual com menores faz com que os pedófilos se sintam mais a vontade para fazer tais atos. Diante deste cenário, é necessário leis mais relevantes, pois o abuso sexual afeta a criança, tanto fisicamente quanto psicologicamente, para toda a vida.

Nesse contexto, urge buscar caminhos para combater tal problemática. Portanto, cabe ao Poder Legislativo, através de reuniões de nível federal, com deputados e senadores, elaborar leis com penas mais significantes a fim de minimizar a pedófila no Brasil. Outrossim, é necessário que os pais monitorem o que seus filhos fazem na internet e assim evitem que seu "espírito" seja poluído.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

INTRODUÇÃO O capitalismo estab[…]

vitoriaca , Muito obrigado pela correç&ati[…]

Sua redação está maravilhosa,[…]

A agricultura familiar é de suma import&aci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM