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#73454
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. No entanto, o que se vê no cenário do Brasil atual é o oposto do que o autor prega, um vez que a prática do bullying nas escolas do país apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização do ideal de More. Nessa conjuntura, cabe apontar como causas dessa problemática a formação familiar e a insuficiência educacional.
Dessa forma, em primeira análise, nota-se que os frágeis ensinamentos familiares imperam. De acordo com Talcot Parsons, a família é um máquina que produz personalidades humanas. Sob esse lógica, percebe-se que o problema do Bullying no ambiente escolar brasileiro apresenta-se como uma prática passada de geração em geração, o que dificulta seu extermínio por forças externas, já que esse impasse
encontra-se presente dentro das casas da maioria das famílias brasileiras e estende-se por uma longa linha de tempo. Assim, esse triste cenário tende a perpetuar-se.
Em paralelo, a prática do bullying nas escolas encontra terra fértil em uma base educacional lacunar. Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nessa perspectiva, se há um problema social, há como base uma estrutura de ensino insuficiente. No que tange à bulimia dentro da escola, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que ela não tem cumprido seu papel no sentido de reverter essa mazela, pois não está trazendo às salas de aula conteúdos que ajam na resolução da questão.
Portanto, algo precisa ser feito para mudar esse quadro. Logo, a prefeitura (órgão que dá assistência à sociedade), em parceria com as instituições de ensino, deve promover um espaço para rodas de conversa e debate no ambiente escolar sobre o bullying existente nesse local, contando com a presença das famílias dos alunos. Tal ação pode acorrer por meio da liberação de uma atividade extraclasse semanal, a fim de extinguir o bullying desse ambiente. Feito isso, o Brasil será lugar similar a "Utopia" de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#74078
OLÁ Augustomanet! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

— Vejo que me marcou, estou bem ocupada, então deixo minha análise mais detalhada para próxima.

— não sou uma corretora profissional, estou sujeita a erros.

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🤬【 ANÁLISE GERAL】🚫
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⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ "ᵇᵘˡˡʸⁱⁿᵍ ᵘᵐ ᵐᵃˡ ᵈᵉˢⁿᵉᶜᵉˢˢᵃʳⁱᵒ"

✅Pontos positivos:
Sua introdução ficou demais! Usar o conceito utópico do Thomas More não tem erro e, também, gostei da forma que desenvolveu isso em prol de seu tema.
Desde a introdução até a conclusão tudo me parece bem estruturado e porta as normas de uma redação dissertativa.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
ótimos repertórios, se tornaram bem produtivos graças a sua argumentação.
↳ Seu segundo desenvolvimento ficou bem organizado e há uma boa quantidade de conectivos, que foram usados com conhecimento, no seu texto.


Sua conclusão está ótima, tem todos os elementos esperados! Continue assim e vai muito longe com seus textos.
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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


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0️⃣1️⃣No sua introdução, sendo mais específica, na parte:

❌ 」『❝ [...] . No entanto, o que se vê no cenário do Brasil atual é o oposto do que o autor prega, ̶u̶m̶ vez que a prática do bullying nas escolas do país [...] ❞』

O correto seria: "uma vez".

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0️⃣2️⃣D1 (primeiro desenvolvimento):

❌ 」『 ❝ De acordo com ̶T̶a̶l̶c̶o̶t̶ ̶ Parsons, a família é um máquina que produz personalidades humanas. [...] ❞』

↳ «01» O primeiro nome do sociólogo se escreve "Talcott", com dois "t" no final.

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0️⃣3️⃣Primeiro desenvolvimento :

❌ 」 『 ❝ [...] De acordo com T̶a̶l̶c̶o̶t̶ Parsons, a família é u̶m̶ máquina que produz personalidades humanas [...]❞

↳ «02» Deveria ser: "uma máquina".

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0️⃣4️⃣D1:

❌ 」『❝ [...]Sob ̶e̶s̶s̶e̶ lógica, percebe-se que o problema do Bullying no ambiente escolar brasileiro apresenta-se [...]❞』

O correto seria: "Sob essA lógica".

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0️⃣5️⃣ conclusão:

❌ 」『❝[…] Tal ação pode a̶c̶o̶r̶r̶e̶r̶ por meio da liberação de uma atividade extraclasse semanal [...]❞』

Na verdade, se escreve "ocorrer".

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0️⃣6️⃣Conclusão:

❌ 」『❝[…] Feito isso, o Brasil será lugar similar ["à"] "Utopia" de More. [...]❞』

O "a" tem crase. A palavra "similar" exige artigo (quem é similar, é similar a algo/alguma coisa) e a palavra "Utopia" é feminina.

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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕥𝕣𝕖𝕤 ⌦

💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
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(🛠) ➬No seu desenvolvimento acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

"[...] De acordo com ❓ Talcot Parsons, a família é um máquina que produz personalidades humanas [...]

Coloque alguma informação sobre seu repertório, recomendo adicionar a nacionalidade ou área de atuação. Exemplo: "[...] De acordo com o sociólogo estadunidense Talcott Parsons, a família é um máquina que produz personalidades [...] "

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(🛠)➬ Primeiro desenvolvimento :

『"[...] [...] já que esse impasse
encontra-se presente dentro das casas da maioria das famílias brasileiras e estende-se por uma longa linha de tempo. [...]"


Acredito que uma breve explicação, mais aprofundada sobre o assunto, seria necessária. Como, por exemplo, responder essas perguntasnão nota-se mudanças no processo de formação, geração e educação desses sujeitos, por que? Qual o problema que faz esse contexto ser perpetuado por gerações? Quem e por onde o processo de mudanças deve começar?
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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...] se há [repetição] um problema social, há [repetição] como base uma estrutura de ensino insuficiente [...]"

Melhore essa parte, busque evitar repetições.
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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...] [Faltou conectivo] No que tange à bulimia dentro da escola, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que ela não tem cumprido seu papel no sentido de reverter essa mazela [...]"

Coloque um conectivo ali.

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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...]pois não está trazendo às salas de aula conteúdos que ajam na resolução da questão. [...]"

Separe um período para o fechamento, tenha em mente uma conclusão mais evidente do parágrafo.

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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...]Feito isso, o Brasil será ["um"] lugar similar a "Utopia" de More. [...]"

Faltou o "um" ali.

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▪️⚫▪️CONCLUSÃO

Portanto, algo precisa ser feito para mudar esse quadro.[TÓPICO FRASAL] Logo, a prefeitura[AGENTE] (órgão que dá assistência à sociedade),[DETALHAMENTO DO AGENTE] em parceria com as instituições de ensino, deve promover um espaço para rodas de conversa e debate no ambiente escolar sobre o bullying existente nesse local, contando com a presença das famílias dos alunos.[AÇÃO] Tal ação pode acorrer por meio da liberação de uma atividade extraclasse semanal,[MEIO] a fim de extinguir o bullying desse ambiente. [OBJETIVO]Feito isso, o Brasil será lugar similar a "Utopia" de More.[FINALIDADE COM RETOMADA]

[✔》✅✅✅✅✅》 completa]

↳Ótima conclusão, parabéns!

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou demais!!
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