Em primeiro lugar, é importante destacar que a baixa percepção das sociedade em relação aos casos de stalking social no mundo, causa a estimulação da problemática. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), “Toda pessoa tem direito à liberdade e à segurança pessoal.”, direito esse que é ignorado pelos stalkers em geral, pois não se preocupam com os direitos das vítimas. Assim, sem perceber, causam constrangimento e ameaçam a saúde física e mental da vítima e constitui crime de perseguição, infelizmente evidente no mundo.
Ademais, deve-se realçar que a escassez de representação legítimo se deve ao nocivo seguimento dos órgãos governamentais em instaurar mecanismos para coibir tais reincidências. Conforme Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e principal redator da Declaração de Independência do país, a aplicação da lei é mais necessário do que a elaboração da lei. Nesse interpretação, a carência de consolidação legal no país por omissão de fiscalizações, penalidades, disque-denúncia, ou seja, falta de atuação efetiva, contribui para o delito de invasão e assédio. O crime de perseguição favorece indivíduos problemáticos, passando a impressão de que a web é “um local sem regra”. E, isto é, sabe-se que é observável em nosso ambiente.
Para erradicar o assédio invasivo (stalking), o ministério executivo precisa urgentemente adotar a Constituição Federal - que garante os direitos fundamentais do país e de todo cidadão - para consolidar as leis que visam garantir os direitos universais, direcionando a finalidade de impedir o assédio . Além disso, são realizadas campanhas publicitárias para reduzir comportamentos que ameacem a saúde física e mental e fortalecer os direitos fundamentais. Dessa forma, a médio e longo prazos, os crimes de perseguição no Brasil podem ser amenizados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada