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Por Mikaellaa
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Na série "Heartstopper" da autora Alice Oseman, retrata a história de Charlie Spring, um garoto de 16 anos que vive com as marcas emocionais do bullying. Após ter se assumido homossexual, Charlie se tornou alvo de olhares, insultos e comentários homofóbicos diários de seus colegas na escola. Ademais, o personagem ao decorrer da trama, é diagnosticado com depressão e é preciso ser afastar de seu colégio. Por consequência disso, Charlie acaba diversas vezes tentando tirar sua vida devido ao bullying sofrido na escola
Nessa perspectiva, nota-se o agravamento de adolescentes desenvolvendo problemas emocionais devido ao bullying sofrido em colégios. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) cerca de 30% de alunos em escolas estaduais ja sofreram algum tipo de agressão partindo de seus colegas de classe, 1 entre 5 adolescentes são diagnosticados com problemas emocionais, e alunos entre 12 e 15 anos que sofrem tal perseguição sentem riscos até três vezes maiores de tentativas de suicídio. Dado isso, é necessidade a atenção do conselho pedagógico nas escolhas, e dos pais e responsáveis dos alunos.
Além disso, confirme um levantamento da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), a informação do bullying entre os alunos pode gerar desfechos catastróficos para os colégios no Brasil, como por exemplo, a onda de violências e ataques nas escolas. Em Março de 2019, no colégio "Professor Raul Brasil" um aluno entrou na escola e assassinou cerca de 10 alunos, e logo sem seguida tirando sua vida. Segundo o "Jornal Hoje", seu pai relevou que seu filho, Guilherme Tucci, agiu daquela maneira em decorrência do bullying que Guilherme sofria durante os anos de sua vida.
Diante dos argumentos mencionados, é indisponível a adoção de medidas capazes de assegurar os alunos na sala de aula, tanto para a prevenção de ataques e para o acolhimento por parte do conselho pedagógico com os alunos que sofrem essa agressão. Posto isso, é necessário o uso de campanhas contra bullying nas escolas, e psicólogos disponiveis em colégios para não ocorrer problemas maiores como na série "Heartstopper".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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