• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Manizitame
#65459
No período colonial brasileiro era muito comum que as mulheres fossem submissas e não tivessem direito de dizer não, era comum mulheres terem relações sexuais não consentidas. Entretanto é possível perceber que a cultura de assédio no Brasil continua enraizada no país. Tal problema é decorrente do legado histórico e do preconceito social ainda existente.
O legado histórico está ligado fortemente com a cultura de assédio no país, uma vez que mulheres foram intitulados como objetos dos homens. São perceptíveis situações de assédio na atual sociedade, como quando uma mulher anda pelas ruas e recebe uma cantada ou quando um homem passa a mão em seu corpo sem sua permissão porém a maioria das pessoas não faz nada ao presenciar situações como esta. Logo, o legado histórico contribuiu para a rotulação da figura feminina diante da sociedade.
Todavia, o preconceito social vem se mostrando outro fator importante para acarretar situações de assédio. Em uma sociedade com o machismo patriarcal é dado que mulheres seriam "menores e deveriam obedecer a figura masculina" pois seriam superiores a ela. Tal preconceito se mostra responsável por denigrir e ferir a imagem da mulher.
Assim, cabe ao Ministério da Segurança realizar medidas de conscientização usando as mídias sociais e palestras em escolas alertando sobre questões de assédios e como evitar. Tais ações poderiam formentar na diminuição de casos de assédio sexual na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM