Primeiramente, vale ressalta que segundo Simone de Beauvoir “o homem é definido como ser humano e a mulher, como fêmea.” Com isso fica claro a existência de um machismo estrutural, grandes contribuições feitas por mulheres têm seus méritos roubados ou não são devidamente reconhecidos, devido ao fato das conquistas serem vista como meras realizações efetuadas por fêmeas. Posto isso, verificasse na história que pessoas como a cientistas alemã Ida Noddack, que foi uma das primeiras mulheres a estudar química no seu país, isto permitiu que ela descobrisse, junto a seu marido, Walter Noddack, o elemento Rênio. No entanto, a descoberta foi creditada exclusivamente a Walter.
Ademais, é de suma importância salienta que a inoperância estatal contribui cada vez mais com o aumento do machismo. Desta maneira, observa-se que a lei de igualdade salaria entre homens e mulheres foram aprovadas apenas em 2023. Assim sendo, a área da saúde onde a maioria dos funcionários são mulheres e sempre estarão em desigualdade, tanto salarial como hierárquica, sempre sedento os créditos a terceiros, assim como e referido no parágrafo acima.
Em síntese, fica claro a necessidade de garantir o direito a igualdade das mulheres. Por isso, o legislativo, deve criar leis, com a ajuda da sociedade, de modo a promover a defesa de um direito líquido e garantido na magna carta, para que assim, através do regimento, seja criada uma grande consciência social, assim criando na sociedade um senso de pesquisa e reconhecimento da importância da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil. Com isso muitas cientistas e funcionárias da área da saúde terão seus trabalhos reconhecidos e valorizados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.