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Por galves
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De acordo com a Constituição Federal( CF/88) “ deve-se promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. No entanto, nota-se que ainda existem que ainda existem alguns entraves, no que diz respeito a essa aplicação, haja vista a persistência da violência contra as mulheres. Logo, os problemas decorrentes pela agressão às mulheres bem como a falta de oportunidade para se defenderem necessitam ser combatidos, a fim de que os direitos reservados sejam efetivados.
Insta ressaltar, mormente, que a agressão às mulheres no âmbito de trabalho é um óbice recorrente na sociedade. Diante disso, ações céleres são importantes, porque a premissa constitucional, garante em seu artigo 1°, a dignidade da pessoa humana, e fundamenta a preciosidade da Carta Constitucional de 1988. Destarte, é preciso políticas públicas, para que o direito supramencionado seja efetivado.
Outrossim, outra vertente que atribui a problemática é a falta de oportunidade oferecida às mulheres para denunciar os agressores. Isso fica evidente, quando as vítimas muitas vezes enfrentam barreiras para denunciar os agressores. Dessarte, é interessante uma política no âmbito legislativo de modo a garantir a participação efetiva das mulheres na elaboração de leis de proteção.
Infere-se, portanto, que mudanças substanciais corroboram com a manutenção do impasse. Nesse viés, é imprescindível a atuação do Estado, por meio da implementação de leis mais rigorosas contra agressores e a criação de redes de apoio para as vítimas. Diante disso, haverá igualdade na sociedade e uma redução significativa na agressão contra as mulheres.[/list][/list][/list]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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