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#65791
O artigo sexto da Constituição Federal de 1988,perserva vários direitos básicos a todos os cidadãos. Nesse contexto, as alternativas para o bullying na sociedade brasileira é um problema atual. Desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos, essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo,na contemporaneidade,os desafios persistem pela falta de infraestrutura no ambiente escolar, ou seja,o transtorno psicológico.
Mormente, o Ministério da Justiça afirmou, que 70% dos alunos presenciaram violências entre amigos da escola em 2009,por exemplo de agressão física, logo,a chutar, bater e espancar. Assim, esses fatores problemáticos : o rendimento escolar e transtorno psicológico atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.
Nessa perspectiva, o professor Paulo Freire, "a educação sozinha não transforma a sociedade ,sem ela tampouco a sociedade muda.Por conta disso, é preciso buscar a questão das alternativas para o bullying na sociedade, entre os quais emergem grandes exemplos de violência verbal, pois,a crítica,xingar e humilhar em decorrência da relação entre o conselho escolar e educador,ou seja,o orientador chame os responsáveis educam seus filhos.
Portanto, o Ministério da Educação deve organizar a infraestrutura no ambiente escolar e a Segurança Públicas, por meio de Secretaria da Educação discutindo sobre a violência nas escolas. Nesse sentido, o Estado Federal deve tomar medidas junto à comunidade escolar para o estudante ter acesso à assistência social e, posteriormente, haverá a erradicação da autoestima a solução desse entrave. Ademais, a ação comunitária que iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#65802
Oiie!

Cuidado com a estrutura sintática da sua redação. Há muitos erros relacionados ao uso de vírgulas, à concordância nominal, à ortografia de algumas palavras, ao paralelismo sintático, bem como outros. Além disso, cuidado com a escassez argumentativa. Você trouxe repertórios e não conseguiu desenvolvê-los de uma maneira positiva. A sua tese, por exemplo, não está bem feita - digo, específica para o leitor -, o que dificulta a compreensão do seu ponto de vista. Ademais, a sua proposta de intervenção é extremamente genérica. Você não explicou, de forma clara, como seriam feitos os debates nas escolas e de que forma isso seria efetivo para a resolução da problemática. Não visualizei um bom detalhamento também. Estude o modelo ENEM de produção de texto, com enfoque nesses parâmetros, e volte a produzir!

Até a próxima! ;)
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