Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49835
A filósofa Hannah Arendt afirma que a essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos, defende a importância de os direitos serem retidos no corpo social. Conquanto, no que tange à questão da valorização dos indígenas na sociedade brasileira atual , nota se um lapso na conservação dos direitos humanos, o que configura um grave problema. Diante disso , é irrefutável que táticas sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas : o silenciamento e a insuficiência legislativa.

Em primeiro plano, é preciso atentar para o silenciamento presente na problemática. O filósofo Foucault alega que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas. Nesse contexto, percebe se uma lacuna no que se refere aos indígenas no Brasil do século XXI, que tem sido omitido. Desse modo, sem diálogo sério e massivo sobre esse empecilho, sua resolução é impedida.

Ademais, a Constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. Entretanto, essa legislação não tem sido suficiente no tocante à valorização dos povos indígenas na sociedade brasileira, uma vez que o revés contínua atuando fortemente no contexto atual. Assim a lei sendo enfraquecida, dificulta na deliberação deste impasse.

Convém, portanto, que de modo urgente, medidas sejam tomadas. Logo, é necessário que as famílias, em parceria com a liderança dos bairros, exijam do poder público o cumprimento do direito constitucional de proteção a essas vítimas. Essa exigência deve se dar por meio da produção de ofícios e cartas de reclamação coletivos, com descrição de relatos de pessoas da comunidade que sofrem com esse problema, a serem entregues nas prefeituras, para que os princípios constitucionais sejam efetivados .Talvez, assim , seja possível construir um país que a pensadora Hannah Arendt pudesse se orgulhar.





Imensa gratidão a quem se disponibilizar para corrigir a minha redação, é meu primeiro enem e quero mandar bem! :D ;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#49856
A filósofa Hannah Arendt afirma que a essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos, defende a importância de os direitos serem retidos no corpo social. Conquanto, no que tange à questão da valorização dos indígenas na sociedade brasileira atual, nota se um lapso na conservação dos direitos humanos < evite repetir termos], o que configura um grave problema. Diante disso, é irrefutável que táticas sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas: o silenciamento e a insuficiência legislativa.

Em primeiro plano, é preciso atentar para o silenciamento presente na problemática. [faltou conectivo] O filósofo Foucault alega que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas. Nesse contexto, percebe-se uma lacuna no que se refere aos indígenas no Brasil do século XXI, que tem sido omitido. Desse modo, sem diálogo sério e massivo sobre esse empecilho, sua resolução é impedida. < pouca argumentação]

Ademais, [faltou apresentar o argumento antes] a Constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. Entretanto, essa legislação não tem sido suficiente no tocante à valorização dos povos indígenas na sociedade brasileira, uma vez que o revés contínua atuando fortemente no contexto atual. Assim, a lei sendo enfraquecida, dificulta na deliberação deste impasse.
* A CF afirma as garantias e o Estado que precisa atuar com políticas públicas, ações afirmativas e outros projetos. Precisa melhorar a argumentação nesse parágrafo. Teria que problematizar a atuação do governo que não faz o que a CF determinou

Convém, portanto, que de modo urgente, medidas sejam tomadas < confuso, procurar concordância na escrita]. Logo, é necessário que as famílias, em parceria com a liderança dos bairros, exijam do poder público o cumprimento do direito constitucional de proteção a essas vítimas < seria mais mais fácil responsabilizar o Estado de vez: "Cabe ao Estado..."]. [faltou conectivo] Essa exigência deve se dar por meio da produção de ofícios e cartas de reclamação coletivos, com descrição de relatos de pessoas da comunidade que sofrem com esse problema, a serem entregues nas prefeituras, para que os princípios constitucionais sejam efetivados . Talvez, assim, seja possível construir um país que a pensadora Hannah Arendt pudesse se orgulhar. [procure trazer certeza, fuja da sensação de dúvida, a intervenção precisa ser eficaz]
* Precisa organizar melhor suas ideias na estrutura da intervenção, procure responsabilizar o Estado e seus órgãos

Felipe082 , Nossa, muiiiiito obrigado, juro vc &[…]

  A leitura no Brasil infelizmente não[…]

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM