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#77075
A Segunda Guerra Mundial foi um conflito armado militar global, que teve como marco o desenvolvimento da tecnologia e da ciência, com fins para a criação de novas armas e o avanço da medicina com a progressão dos antibióticos. Desde então, tornaram-se fundamentais o uso dessas ferramentas para melhoria de vida da população. Dessa maneira, torna-se viável averiguar a questão da transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta, na qual permanece no Brasil contemporâneo com baixo incentivo e aprimoramento devido a negligência governamental e a falta de conhecimento da sociedade.
Sob esse viés, destaca-se que a negligência governamental favorece o quadro desafiador da transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta. Em relação a isso, Aristóteles, célebre pensador da Grécia antiga, disse em seu livro “Ética a nicômaco”, que o objetivo da existência da política é garantir a felicidade dos cidadãos. Contudo, o poder público brasileiro atual contraria a ideia do filósofo cada vez que negligência o direito constitucional do desenvolvimento da tecnologia, ciência e inovação, previsto no artigo 218, por não fornecer o mínimo de investimentos para democratização do problema. Logo, quando assim não se faz, evidencia-se um cenário de descaso às garantias constitucionais.
Ademais, nota-se que a escassez de conhecimento social é uma das razões pelos quais o problema persiste. Segundo o filósofo Immanuel Kant, pensamentos sem conteúdo são vazios e intuições sem conceitos são cegas. Com efeito, embora esse pensamento não tenha sido escrito sob viés social, percebe-se que a ideia se relaciona á questão da transversalidade da ciência, tecnologia e inovações, já que o Estado não promove nenhuma ação conscientizadora com o fito de educar a sociedade para lidar com o revés e por isso, os indivíduos continuam a sofrer com a falta de conhecimento sobre a importância das inovações tecnológicas. Assim, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, percebe-se a necessidade de providências imediatas para tornar transversal o meio tecnológico, científico e inovador para o planeta. Destarte, o Governo Federal, responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o apoio do Ministério da ciência, tecnologia e inovação, por meio de verbas governamentais destinadas à pastas, deve promover a capacitação de cientistas e profissionais da área. Essa ação será realizada para melhor desenvolvimento no campo da educação, saúde e meio ambiente, por exemplo. Dessa maneira, a médio e longo prazo o Brasil se tornará um país ideal para se viver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#77125
Olá @aparecida123. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


A Segunda Guerra Mundial foi um conflito armado militar global, que teve como marco o desenvolvimento da tecnologia e da ciência, 6com fins para a criação de novas armas e o avanço da medicina 6com a progressão dos antibióticos. Desde então, tornaram-se fundamentais o uso dessas ferramentas para melhoria de vida da população. Dessa maneira, torna-se viável averiguar a questão da transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta, na qual permanece no Brasil contemporâneo com baixo incentivo e aprimoramento3 devido a negligência governamental e a falta de conhecimento da sociedade.

6com fins paravisando a
6com a progressãocom o aperfeiçoamento
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Sob esse viés, destaca-se que a negligência governamental favorece o quadro desafiador da transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta. Em relação a isso, Aristóteles, célebre pensador da Grécia antiga, disse em seu livro 7“Ética a nicômaco”, que o objetivo da existência da política é garantir a felicidade dos cidadãos. Contudo, o poder público brasileiro atual contraria a ideia do filósofo cada vez que negligência o direito constitucional do desenvolvimento da 4tecnologia, 4ciência e inovação, previsto no artigo 218, 5por não fornecer o mínimo de investimentos para 6democratização do problema. Logo, quando assim não se faz, evidencia-se um cenário de descaso às garantias constitucionais.

➤ Sempre que citar uma obra como repertório, escreva seu nome com letra maiúscula
6democratizaçãoerradicação
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


Ademais, 7nota-se que a escassez de conhecimento social é uma das razões 1pelos quais o problema persiste. Segundo o filósofo 7Immanuel Kant, pensamentos sem conteúdo são vazios e intuições sem conceitos são cegas. Com efeito, embora esse pensamento não tenha sido escrito sob viés social, percebe-se que a ideia se relaciona 1á questão da transversalidade da 7ciência, tecnologia e inovações, já que o Estado não promove nenhuma ação conscientizadora com o fito de educar a sociedade para lidar com o revés e por isso, os indivíduos continuam a sofrer com a falta de conhecimento sobre a importância das inovações tecnológicas. Assim, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

➤ Evite usar termos como “nota-se”, “percebe-se”, “é de conhecimento geral”, pois eles caracterizam uma generalização que prejudica seu desenvolvimento
➤ Ao citar um filósofo, especifique, por exemplo, sua nacionalidade ou corrente de pensamento a que pertence
➤ Recomendo citar o tema completo da redação apenas na introdução. Repetir isso a todo momento no texto pode ser prejudicial
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


Portanto, percebe-se a necessidade de providências imediatas para tornar transversal o meio tecnológico, científico e inovador para o planeta. Destarte, o Governo Federal, responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o apoio do 7Ministério da ciência, tecnologia e inovação, por meio de verbas governamentais destinadas 1à pastas, deve promover a capacitação de cientistas e profissionais da área. Essa ação será realizada para melhor desenvolvimento no campo da educação, saúde e meio ambiente, por exemplo. Dessa maneira, a médio e longo prazo o Brasil se tornará um país ideal para se viver.

➤ Escreva o nome do agente com letra maiúscula
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente:
Ação:
Meio/modo:
Finalidade:
Detalhamento:
Estrutura adequada para redação ENEM
#77126
anasilva1 escreveu:Olá @aparecida123. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


A Segunda Guerra Mundial foi um conflito armado militar global, que teve como marco o desenvolvimento da tecnologia e da ciência, 6com fins para a criação de novas armas e o avanço da medicina 6com a progressão dos antibióticos. Desde então, tornaram-se fundamentais o uso dessas ferramentas para melhoria de vida da população. Dessa maneira, torna-se viável averiguar a questão da transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta, na qual permanece no Brasil contemporâneo com baixo incentivo e aprimoramento3 devido a negligência governamental e a falta de conhecimento da sociedade.

6com fins paravisando a
6com a progressãocom o aperfeiçoamento
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Sob esse viés, destaca-se que a negligência governamental favorece o quadro desafiador da transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta. Em relação a isso, Aristóteles, célebre pensador da Grécia antiga, disse em seu livro 7“Ética a nicômaco”, que o objetivo da existência da política é garantir a felicidade dos cidadãos. Contudo, o poder público brasileiro atual contraria a ideia do filósofo cada vez que negligência o direito constitucional do desenvolvimento da 4tecnologia, 4ciência e inovação, previsto no artigo 218, 5por não fornecer o mínimo de investimentos para 6democratização do problema. Logo, quando assim não se faz, evidencia-se um cenário de descaso às garantias constitucionais.

➤ Sempre que citar uma obra como repertório, escreva seu nome com letra maiúscula
6democratizaçãoerradicação
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Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


Ademais, 7nota-se que a escassez de conhecimento social é uma das razões 1pelos quais o problema persiste. Segundo o filósofo 7Immanuel Kant, pensamentos sem conteúdo são vazios e intuições sem conceitos são cegas. Com efeito, embora esse pensamento não tenha sido escrito sob viés social, percebe-se que a ideia se relaciona 1á questão da transversalidade da 7ciência, tecnologia e inovações, já que o Estado não promove nenhuma ação conscientizadora com o fito de educar a sociedade para lidar com o revés e por isso, os indivíduos continuam a sofrer com a falta de conhecimento sobre a importância das inovações tecnológicas. Assim, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

➤ Evite usar termos como “nota-se”, “percebe-se”, “é de conhecimento geral”, pois eles caracterizam uma generalização que prejudica seu desenvolvimento
➤ Ao citar um filósofo, especifique, por exemplo, sua nacionalidade ou corrente de pensamento a que pertence
➤ Recomendo citar o tema completo da redação apenas na introdução. Repetir isso a todo momento no texto pode ser prejudicial
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


Portanto, percebe-se a necessidade de providências imediatas para tornar transversal o meio tecnológico, científico e inovador para o planeta. Destarte, o Governo Federal, responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o apoio do 7Ministério da ciência, tecnologia e inovação, por meio de verbas governamentais destinadas 1à pastas, deve promover a capacitação de cientistas e profissionais da área. Essa ação será realizada para melhor desenvolvimento no campo da educação, saúde e meio ambiente, por exemplo. Dessa maneira, a médio e longo prazo o Brasil se tornará um país ideal para se viver.

➤ Escreva o nome do agente com letra maiúscula
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Agente:
Ação:
Meio/modo:
Finalidade:
Detalhamento:
Estrutura adequada para redação ENEM
obrigado, vou procurar melhorar.

Segundo o artigo 215 da Constituição[…]

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