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Por Larahiugkv
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Alduos Huxley defende: "os fatos não deixam de existir só por serem ignorados". Tal perspectiva é verificada no impacto de inovações tecnológicas no mercado de trabalho principalmente aos jovens que sofrem com o desemprego. Nesse contexto percebe-se a configuração de um grave problema que se enraíza na baixa escolaridade e na falta de representantes.

Em primeiro lugar, é preciso atentar para a baixa escolaridade presente no problema. Visto que, é preciso maior capacitação para ingressar no mercado de trabalho atual, fica visível que o ensino incompleto traz empecilhos aos jovens em ter sua inserção no mercado que acompanha a velocidade tecnológica.

Além disso, a falta de representatividade presente no problema ainda é um grande impasse para a resolução da problemática. Uma vez que as instituições de ensino não promovem a orientação necessária, os jovens não têm a capacitação precisa para ingressar no mercado tecnológico.

Portanto, urge que o problema seja dissolvido. Para isso, a secretaria da juventude em conjunto ao Ministério do Trabalho, por meio de programas, deve incentivar os jovens a concluir seu ensino. Após sua conclusão, buscar a capacitação que possibilite seu ingresso no mercado de trabalho. Tal ação pode ainda conter divulgações nos meios de comunicação para que a informação chegue à população. Paralelamente, é preciso intervir sobre a lacuna de representatividade encontrada no problema. Dessa maneira os fatos não serão ignorados e deixarão de existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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