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Por Diogofqr
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#69015
O filme "Wall-E" , trata de um futuro distante em que a terra está destruída e soterrada em lixo. Fora da Ficção , verifica-se uma cultura consumista que contribuí para a questão do lixo, visto que a sociedade banaliza o descarte correto dos resíduos sólidos. Nesse sentido , observa-se um delicado problema , que tem como causas a má influência midiática e a falta de infraestrutura.
Primeiramente , o silenciamento da mídia caracteriza-se como um complexo dificultador para o problema. Conforme o filósofo Pierre Bourdieu , o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismos de opressão. Nessa perspectiva , pode-se observar que os meios de comunicação são passivos e não trazem à pauta do lixo , uma vez que não mostram a real situação das bacias hidrográficas que são esquecidas e transformadas em lixões . Logo , é fundamental que a mídia promova debates para elevar o nível de informação sobre a questão.
Além disso , há a influência da falta de suporte . Nesse viés , dados do Tesouro Nacional apontam que o investimento em infraestrutura configura-se como o menor em 10 anos . Dessa forma , percebe-se uma irresponsabilidade governamental na garantia do saneamento básico e da coleta seletiva , posto que muitos materiais sólidos estão em locais inadequados por falta do essencial que não é fornecido pelo o estado. Desse modo , é indispensável a utilização do rigor legislativo para que a problemática fique no passado brasileiro.
Portanto , medidas devem ser tomadas. Para isso , o Poder Público deve investir em processos de reciclagem e no descarte correto do lixo , por meio da destinação de verbas , a fim de reverter a falta de infraestrutura . Tal ação pode , ainda, ser divulgada na internet para que a população tenha conhecimento . Paralelamente , é preciso intervir sobre a má influência midiática. Dessa maneira , o planeta Terra não terá o futuro presente em "Wall-E"@Ashilley poderia dá uma olhada ?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por vitoriaca
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#69197
Ei, Diogo!

O filme "Wall-E" , trata de um futuro distante em que a terra está destruída e soterrada em lixo (contextualização). Fora da Ficção, verifica-se uma cultura consumista que contribuí para a questão do lixo, visto que a sociedade banaliza o descarte correto dos resíduos sólidos (tese). Nesse sentido observa-se um delicado problema , que tem como causas a má influência midiática e a falta de infraestrutura (encaminhamento).

Primeiramente , o silenciamento da mídia caracteriza-se como um complexo dificultador para o problema (apresentação da ideia). (1) Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismos de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que os meios de comunicação são passivos e não trazem à pauta do lixo, uma vez que não mostram a real situação das bacias hidrográficas que são esquecidas e transformadas em lixões (encaminhamento da argumentação). Logo, é fundamental que a mídia promova debates para elevar o nível de informação sobre a questão (fechamento).

(1) De preferência inicie com algum conectivo de peso: "Nesse contexto, Nesse sentido..."

Além disso , há a influência da falta de suporte (apresentação da ideia). Nesse viés, dados do Tesouro Nacional apontam que o investimento em infraestrutura configura-se como o menor em 10 anos. Dessa forma, percebe-se uma irresponsabilidade governamental na garantia do saneamento básico e da coleta seletiva, posto que muitos materiais sólidos estão em locais inadequados por falta do essencial(2) que não é fornecido pelo o estado (encaminhamento da argumentação). Desse modo, é indispensável a utilização do rigor legislativo para que a problemática fique no passado brasileiro (fechamento).

(2) Qual essencial?

Portanto, medidas devem ser tomadas(3). Para isso, o Poder Público(1) deve investir em processos de reciclagem e no descarte correto do lixo(2), por meio da destinação de verbas(3), a fim de reverter a falta de infraestrutura(5). Tal ação pode, ainda, ser divulgada na internet para que a população tenha conhecimento (4). Paralelamente, é preciso intervir sobre a má influência midiática. Dessa maneira , o planeta Terra não terá o futuro presente em "Wall-E".

(3) Para quê?
(1) agente
(2) ação
(3) modo/meio
(4) detalhamento
(5) finalidade
(3) Conclusão, aparentemente completa.

Espero que eu tenha te ajudado em algo!
Se precisar, chame. Abraços. :D
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Por vitoriaca
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#69223
@Diogofqr, ao meu ver sim!

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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