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#75462
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos direito a segurança e ao bem-estar social. Contudo, a prática de bullying nas escola brasileiras impossibilita que os adolescentes desfrutem desse direito na prática. Nesse contexto, não a dúvidas que a prática de bullying que ocorre devido não só pelo padrão de beleza imposto pela sociedade, mas também pela falta de psicólogos nas escolas é um grande impasse para o país.
Nesse âmbito, convém mencionar que o a maioria dos casos de bullying nas escolas são devido ao padrão de beleza imposto pela sociedade que os jovens se esforçam para seguir. Segundo uma pesquisa feita pelo Instatuto Brasileiro de Geografia e Estatística ,feita no ano de 2015, 194,6 mil alunos que responderam a pesquisa já sofreram bullying devido a sua aparência. Na ficção o desenho Turma da Mônica retrata bem como uma criança pode reagir à intimidações e ofensas feitas contra elas: com violência. Nesse caso, faz-se necessário que as escolas adotem meios de acabar com a prática de bullying.
Outrossim, é lícito citar que a falta de psicólogos nas escolas se torna outro grande impasse na busca para erradicar o imbróglio, visto que se houvessem profissionais especializados nas escolas o problema poderia ser evitado mais facilmente. De acordo com a pedagoga especialista em educação infantil Rosimeri Linhares , o autor do bullying também deve ter problemas e tenta escondê-los sendo violento com os colegas de sala de aula. Sob tal ótica, nota-se que o acompanhamento feito por um psicólogo pode acabar com o óbice e ajudar a vítima e o agressor com seu problemas.
Portanto, convém encontrar medidas para resolver o empecilho. Destarte, faz-se necessário que o Governo contrate psicólogos e que ,em conjunto, criem palestras - que poderia ser denominada como "O bullying e seu problemas"- nas escolas, a fim de propagar informações sobre os danos psicológicos que o bullying pode causar. Espera-se que assim o Brasil supere esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#75494
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

—venho com uma correção quentinha pra você, mas como estou bem ocupada, deixo minha análise mais detalhada para próxima.

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍯【 ANÁLISE GERAL】🐻
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⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ"A prática de bullying nas escolas do Brasil."

✅Pontos positivos:
Sua Introdução ficou muito boa.
ótima ideia usar como repertório os direitos humanos, eles se encaixam em muitos contextos e são certeiros para realçar a falta de veracidade na prática.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
possui ótimos conectivos e sua argumentação ficou bem prática com grandes elementos desenvolvidos no decorrer do texto.
O tópico frasal de seus desenvolvimentos ficaram muito bem estruturados, parabéns.

Sua conclusão aparenta estar completa com retomada e resolução do impasse discutido no D2.
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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


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0️⃣1️⃣Introdução:

❌ 」『❝ [...]Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos ❓direito ̶a̶ ̶ ["à"] segurança e ao bem-estar social.[...] ❞』

↳«01» faltou "o" no sinal de interrogação vermelho.


↳«1.2» ali deveria haver crase, já que quem tem direito, tem direito [A] algo/alguma coisa. Ademais, a palavra segurança se encontra no feminino [🅰️➕🅰️=À]

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0️⃣2️⃣ introdução:

❌ 」『 ❝Contudo, a prática de bullying nas e̶s̶c̶o̶l̶a brasileiras impossibilita que os adolescentes desfrutem desse direito na prática. [...] ❞』

↳«02» Ali deveria ser "escolas" (no plural) para concordar com o plural de "nas" e, também, "brasileiras".

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0️⃣3️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝Nesse contexto, não ̶a̶ dúvidas que a prática de bullying que ocorre devido não só pelo padrão de beleza imposto pela sociedade, [...] ❞』

↳«03» Ali deveria ser "há dúvidas", pois aquele "a" é apenas um artigo e o correto seria expressar algo como existir, já que a palavra "há" é uma conjugação do verbo “haver” quando este é impessoal》 "não há ["existe"] dúvidas".

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0️⃣4️⃣Primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Nesse âmbito, convém mencionar que ̶o̶ a maioria dos casos de bullying nas escolas são devido ao padrão de beleza imposto pela sociedade que os jovens se esforçam para seguir. [...] ❞』

↳«04» O uso de "o a" está incorreto, deixe apenas "a"

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0️⃣5️⃣Primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝ Segundo uma pesquisa feita pelo I̶n̶s̶t̶a̶t̶u̶t̶o Brasileiro de Geografia e Estatística ,feita no ano de 2015, 194,6 mil alunos que responderam ̶a̶ pesquisa já sofreram bullying devido a sua aparência. [...] ❞』

↳«05» O correto seria: " Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)".

↳«5,2» O "responder a" é bem complicado de se verificar quando há crase ou não, porém acredito que nesse caso exija crase. ["Quem responde, responde A uma pesquisa"+ o feminino do "pesquisa"》à]

🔎veja as dicas do exemplo abaixo:
https://veja.abril.com.br/blog/sobre-pa ... -pergunta/

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0️⃣6️⃣Primeiro desenvolvimento.

❌ 」『 ❝ Na ficção o desenho Turma da Mônica retrata bem como uma criança pode reagir [⚠️à intimidações] e ofensas feitas contra elas ×:× com violência. [...] ❞』

↳«⚠️» ou você faz "à intimidação" (se estiver no singular) ou "às intimidações" (se estiver no plural).

↳«06» tire o sinal de pontuação ":".


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0️⃣7️⃣Segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Sob tal ótica, nota-se que o acompanhamento feito por um psicólogo pode acabar com o óbice e ajudar a vítima e o agressor com ̶s̶e̶u̶ problemas. [...] ❞』

↳«07» Ali deveria ser "seus" devido o plural de "problemas".

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0️⃣8️⃣D2:

❌ 」『 ❝ que poderia ser denominada como "O bullying e s̶e̶u̶ ["seus"] problemas"- [...] ❞』


↳«08» aqui ocorreu o mesmo probleminha do [07].

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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕥𝕣𝕖𝕤 ⌦

💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
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(🛠) ➬Na introdução acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

"[...] Contudo, a prática de bullying nas escola brasileiras impossibilita que os adolescentes [não] desfrutem desse direito na prática.[...]

Nesse caso você acabou contrariando seu conectivo de "contudo", quando não realçou a contradição da lei (na prática), visto que a forma como foi escrita deu a entender que eles desfrutam (dispõe-se) desses mesmos direitos na prática. Mas eu acredito que esse não era o sentido que buscava expressar na frase, já que procura problematizar o contexto.

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(🛠)➬ Introdução:

『" [...]Nesse contexto, não a dúvidas que a prática de bullying ̶q̶u̶e̶ ̶ ocorre devido 🔄 não só ̶p̶e̶l̶o̶ ["ao"] padrão de beleza imposto pela sociedade, ̶m̶a̶s̶ ["como"] também pela falta de psicólogos nas escolas ̶é̶ ['.assim, se tornando"] um grande impasse para o país. [...]"

tente melhorar aquela parte.

✔》 articule melhor suas frases, exemplo:

'Nesse contexto, não há dúvidas que a prática de bullying ocorre não só devido ao padrão de beleza, imposto pela sociedade, como também pela falta de psicólogos nas escolas. Assim, se tornando um grande impasse para o país."

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(🛠)➬ D1:

『"[...] [...] ̶N̶a̶ ̶f̶i̶c̶ç̶ã̶o̶ ̶o̶ ̶d̶e̶s̶e̶n̶h̶o̶ ̶T̶u̶r̶m̶a̶ ̶d̶a̶ ̶M̶ô̶n̶i̶c̶a̶ ̶r̶e̶t̶r̶a̶t̶a̶ ̶b̶e̶m̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶u̶m̶a̶ ̶c̶r̶i̶a̶n̶ç̶a̶ ̶p̶o̶d̶e̶ ̶r̶e̶a̶g̶i̶r̶ ̶à̶ ̶i̶n̶t̶i̶m̶i̶d̶a̶ç̶õ̶e̶s̶ ̶e̶ ̶o̶f̶e̶n̶s̶a̶s̶ ̶f̶e̶i̶t̶a̶s̶ ̶c̶o̶n̶t̶r̶a̶ ̶e̶l̶a̶s̶:̶ ̶c̶o̶m̶ ̶v̶i̶o̶l̶ê̶n̶c̶i̶a̶.̶ [...]"

No primeiro desenvolvimento creio eu que não seja necessário dois repertórios para discorrer sobre a questão, use o primeiro e deixe o resto das linhas para argumentar sobre a problemática.
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(🛠)➬ primeiro desenvolvimento:

『" [...]Nesse caso, faz-se necessário que as escolas adotem meios de acabar com a prática de bullying [repetição de palavra].[...]"

queria ressaltar que você utilizou muito a palavra "bullying" nos seus desenvolvimentos, se possível, mude para sinônimos.

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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...] ❓De acordo com a pedagoga especialista em educação infantil Rosimeri Linhares , o autor do bullying também deve ter problemas e tenta escondê-los sendo violento com os colegas de sala de aula."

Acredito que ali caberia um conectivo. Destaquei esse período, mas há alguns locais de seu texto que poderiam facilmente melhorar a ligação de suas frases com o uso de um conectivo correto, tente usar mais eles.
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▪️⚫▪️CONCLUSÃO

Portanto, convém encontrar medidas para resolver o empecilho.[TÓPICO FRASAL] Destarte, faz-se necessário que o Governo[AGENTE] contrate psicólogos [MEIO DO AGENTE] e que ,em conjunto, criem palestras [AÇÃO]- que poderia ser denominada como "O bullying e ̶s̶e̶u̶ ["seus"] problemas"-[DETALHAMENTO DA AÇÃO] nas escolas, a fim de propagar informações sobre os danos psicológicos que o bullying pode causar.[OBJETIVO] Espera-se que assim o Brasil supere esse problema.[FINALIDADE]


[✔》✅✅✅✅✅》 completa]

↳Está bem exemplificada e completa ao meu ver.

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficoumuito bom!!
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