Nesse âmbito, convém mencionar que o a maioria dos casos de bullying nas escolas são devido ao padrão de beleza imposto pela sociedade que os jovens se esforçam para seguir. Segundo uma pesquisa feita pelo Instatuto Brasileiro de Geografia e Estatística ,feita no ano de 2015, 194,6 mil alunos que responderam a pesquisa já sofreram bullying devido a sua aparência. Na ficção o desenho Turma da Mônica retrata bem como uma criança pode reagir à intimidações e ofensas feitas contra elas: com violência. Nesse caso, faz-se necessário que as escolas adotem meios de acabar com a prática de bullying.
Outrossim, é lícito citar que a falta de psicólogos nas escolas se torna outro grande impasse na busca para erradicar o imbróglio, visto que se houvessem profissionais especializados nas escolas o problema poderia ser evitado mais facilmente. De acordo com a pedagoga especialista em educação infantil Rosimeri Linhares , o autor do bullying também deve ter problemas e tenta escondê-los sendo violento com os colegas de sala de aula. Sob tal ótica, nota-se que o acompanhamento feito por um psicólogo pode acabar com o óbice e ajudar a vítima e o agressor com seu problemas.
Portanto, convém encontrar medidas para resolver o empecilho. Destarte, faz-se necessário que o Governo contrate psicólogos e que ,em conjunto, criem palestras - que poderia ser denominada como "O bullying e seu problemas"- nas escolas, a fim de propagar informações sobre os danos psicológicos que o bullying pode causar. Espera-se que assim o Brasil supere esse problema.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.