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#38492
No Brasil, o âmbito escolar tem se tornado um lugar de medo, represálias e preconceito. Isso porque, o mesmo subiu duas posições no ranking dos países que mais praticam bullying no mundo, em menos de um ano. E diferente de nossos vizinhos, esse assunto ainda é recente por aqui, e só começou a ser realmente valorizado a partir do ano de 2016, em que a prevenção e o combate á prática tornou-se lei.

Em primeiro lugar, vale lembrar a importância da escola na luta contra o bullying. Uma vez que, a mesma tem o dever de educar seus alunos para a convivência no coletivo, as relações pessoais e profissionais. Já dizia Kant em sua frase:” o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.” Ou seja, com os incentivos certos é possível reverter os piores comportamentos. Isso enfatiza o papel da instituto de ensino, e o quanto o mesmo pode influenciar na construção da personalidade do aluno.

Portanto, algumas melhorias ou adaptações devem ser tomadas para corrigir o problema. A escola deve, através de palestras, reunião com os responsáveis, atividades em grupo, mostrar que diferenças são apenas detalhes e que a inclusão e a amizade é o que realmente importa. A mídia pode denunciar os casos, e ajudar na conscientização. O poder público, criador das leis, pode fiscalizar as intuições para que seja cumprido o que está no Diário Oficial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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