Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Aryane608
#40616
Devido á grande demanda na atualidade brasileira, a facilidade de pedir comidas com um simples "clique" ,vem conquistado grande parcela dos cidadãos. Segundo a pesquisa do jornal G1 em 5 minutos, 60% das pessoas das grandes capitais, preferem trocar a comida caseira,pelos "ifoods". Sobreposto á não possuírem tempo para fazer sua própria refeição devido a grande correria em seu cotidiano. Lanches gordurosos,pizzas,sucos indústrias. Essas são a "doença" da população, acarretando em exames alterados, como demasiado colesterol, pressão alta e diabetes. Dados do SUS, também apresentando que 80.6% dos indivíduos -brasileiros- apresentam essas doenças. Contudo levando ao sedentarismo e a obesidade.

Pessoas idosas ,que não foram criadas nesta era dos "ifoods" , apresentam uma qualidade de vida maior, por preferirem preparar seus alimentos sem suas casas, ou optam por um estilo de vida mais saudável. Como comer em restaurantes self-service,que á maior variedade de saladas,sucos naturais. Em questão a pesquisa do PIB -Estilo de vida-. Entretanto, os jovens estão se tornando cada vez mais efetivados a se tornarem sedentários e obeso,pelo comodismo, lanches entregados por motoboys em suas casas. Segundo o IBGE somente 20% dos jovens, estão preocupados com um estilo de vida saudável, que praticam e são interessados a alguma modalidade esportiva , o vôlei e o futebol estão em destaque.

Em questão, o indivíduo encontra-se, acarretando por optar por um estilo de vida melhor, não pela questão da estética, mas pelos colesterol acima da média, pressão alta. Tudo causado pela péssima alimentação, segundo o doutor Claudio Varela,em uma entrevista para o programa de entretenimento,-bem estar- exibido na televisão brasileira.

Por todos os argumentos citados a cima,sobre a obesidade no cenário brasileiro, somos levados a acreditar que : o indivíduo, opta pelo fácil acesso a comidas industrializadas, do que pelas comidas e bebidas caseiras . Todavia ,o ministério da saúde, deve interferir, por meio de noticiários, disponibilizados de fácil acesso as teles comunicações,de canal aberto , com doutores especializados na área, alertando o povo brasileiro do mal dessas comidas. E disponalizirando cardápios onlines,de comidas realmente saudáveis e de fácil acesso a todos, como a importância do arroz,feijão e sucos de laranjas naturais,alimentos fáceis de encontrar e em conta pelos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

Como já houve uma correção! N[…]

Segundo jean-paul Sartre "A violência, […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM