Pessoas idosas ,que não foram criadas nesta era dos "ifoods" , apresentam uma qualidade de vida maior, por preferirem preparar seus alimentos sem suas casas, ou optam por um estilo de vida mais saudável. Como comer em restaurantes self-service,que á maior variedade de saladas,sucos naturais. Em questão a pesquisa do PIB -Estilo de vida-. Entretanto, os jovens estão se tornando cada vez mais efetivados a se tornarem sedentários e obeso,pelo comodismo, lanches entregados por motoboys em suas casas. Segundo o IBGE somente 20% dos jovens, estão preocupados com um estilo de vida saudável, que praticam e são interessados a alguma modalidade esportiva , o vôlei e o futebol estão em destaque.
Em questão, o indivíduo encontra-se, acarretando por optar por um estilo de vida melhor, não pela questão da estética, mas pelos colesterol acima da média, pressão alta. Tudo causado pela péssima alimentação, segundo o doutor Claudio Varela,em uma entrevista para o programa de entretenimento,-bem estar- exibido na televisão brasileira.
Por todos os argumentos citados a cima,sobre a obesidade no cenário brasileiro, somos levados a acreditar que : o indivíduo, opta pelo fácil acesso a comidas industrializadas, do que pelas comidas e bebidas caseiras . Todavia ,o ministério da saúde, deve interferir, por meio de noticiários, disponibilizados de fácil acesso as teles comunicações,de canal aberto , com doutores especializados na área, alertando o povo brasileiro do mal dessas comidas. E disponalizirando cardápios onlines,de comidas realmente saudáveis e de fácil acesso a todos, como a importância do arroz,feijão e sucos de laranjas naturais,alimentos fáceis de encontrar e em conta pelos brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada