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#47419
SUS sob pressão
A série “Sob Pressão” da Rede Globo retrata a precariedade do sistema de saúde brasileiro. Na obra, as situações vividas pelos personagens são mostradas com o intuito de representar o meio real da maneira mais verossímil possível. De maneira análoga à ficção, a questão da saúde pública no Brasil ainda é muito problemática, afinal, a valorização do SUS ( Sistema Único de Saúde) é muito prejudicada pela ausência de visibilidade dada pelo governo que, consequentemente, torna tal ferramenta irrelevante e sem importância no meio social.
Em primeiro lugar, sabe-se que a principal causa dessa desvalorização é a falta de visibilidade que o SUS possui, já que os próprios responsáveis no poder não investem em maneiras de desenvolver e aumentar sua relevância no meio global, como em programas de auxílio, documentários sobre os pacientes e até mesmo na influência sobre outros países. Assim, infelizmente, a própria população passa a não conhecer os benefícios desse sistema e o mundo não reconhece o grande aparato de desenvolvimento da saúde pública brasileira.
Ademais, consequentemente, as vantagens do SUS passam despercebidas pela sociedade, de forma que a economia com exames caros e a facilidade de conseguir tratamentos por esse programa são ofuscadas pelo foco em em outros países e até na própria precariedade. Desse modo, reafirmando a Constituição de 1988, documento mais importante do território, que prevê em seu artigo 6º o direito inerente de saúde a todo cidadão brasileiro, é mais que necessário a valorização de um instrumento gratuito e fundamental como o SUS.
A partir disso é necessário que Ministério da Tecnologia juntamente com o Ministério da Saúde criem projetos midiáticos que, por meio de propagandas televisivas, sites mostrando os benefícios do SUS e documentários sobre a melhora dos pacientes, deêm visibilidade ao potencial do território e que influenciem outros países nessa medida de inclusão. Assim, a importância desse sistema seria reconhecida e valorizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

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De acordo com dados divulgados pela Organiza&ccedi[…]

desculpa, mandei essa redação novame[…]

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