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#51046
No filme “todos os homens do presidente”, retrata dois jornalistas, que lutam para terem suas notícias, mantidas no ar e lutam pelo direito da liberdade de expressão, fora da ficção, a realidade apresentada, não é diferente, e visto que no Brasil, os jornalistas também sofrem imparcialidade para conseguirem demonstrar seu ponto de vista, nas notícias anunciadas nos telejornais e jornais todos os dias isso ocorre, devido à falta de liberdade de expressão quanto pela censura.
Sob esse viés, uma imparcialidade encontrada pela imprensa, é a liberdade expressão, constantemente, torna-se evidente portanto, que a mídia manipula a visão do público, por forte interesse financeiro e político. Segundo o filósofo Rosseau, o indivíduo acaba perdendo a liberdade, deixando levar pelo que a sociedade impõe. Nesse sentido, acaba acarretando o surgimento das fake news.
Consequentemente, a censura é um dos problemas encontrados no século XXI. Diante disso, percebe-se que, mesmo com constituições e leis a censura se torna um instrumento, contra tudo que determinado grupo social seja contra. Na música “cálice” do cantor Chico Buarque, durante o período da ditadura militar foi censurada por apresentar em sua letra e contra o governo.
Portanto, medidas são necessárias para combater a imparcialidade da imprensa brasileira o ministério da justiça e cidadania, deve promover a criação de leis que apoiam a liberdade de expressão e que proíbem a censura, por meio da entrega de documento a câmera de deputados para que seja votada e aprovada, a fim de que pessoas sejam elas jornalistas, influencer ou qualquer outra pessoa, possam ter direito à liberdade de expressão. Somente assim terá uma sociedade, com menos imparcialidade e luta por seus direitos de opinião.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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