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Por Seriador
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#79100
De acordo com o sociólogo alemão Karl Marx a incessante busca pelo lucro por parte dos donos de meios de produção ocasiona em uma constante e interminável exploração dos empregados e, infelizmente, essa realidade ainda se encaixa perfeitamente na atualidade onde as pessoas que vendem sua força de trabalho vem sendo instrumentalizadas e tendo sua dignidade negada.
A priori, devemos lembrar que a exploração trabalhista acontece desde do início dos tempos e apesar de ter sido modernizada definitivamente não foi reduzida. Os seres humanos estão sendo tratados como máquinas e tendo seu estado físico e mental totalmente desconsiderado nas propostas de cargas horárias gerando como consequências a insatisfação, depressão e até mesmo crises familiares e todos esses terríveis resultados causados nos trabalhadores, que são e sempre foram “escravos do salário” , são apenas para satisfazer a ganância sem medida dos seus patrões.
Ademais, os salários pagos a maior parte dos trabalhadores são apenas o suficiente para sua sobrevivência e de sua família acontecendo exatamente “ a Mais-valia” relativa e absoluta explicada pelo economista Karl Marx e confirmada na situação apresentada pelo jornal the independent onde o conselho da cidade de Gotemburgo , na Suécia, aprovou uma redução da jornada de trabalho diário dos funcionários públicos enquanto deixaria a outra parte dos trabalhadores com as oitos horas atuais e o mesmo salário provando-se então a concretização das teorias de exploração trabalhista que continuam se abrangindo e se repetindo como um ciclo inacabável.
Visto que é inegável a contínua e repetida exploração dos empregados na sociedade faz-se necessário a imediata redução da carga horária e o aumento do salário dos funcionários e também é preciso a permissão da relação do trabalhador com o objeto produzido e se tudo isso não for novamente priorizado pelo governo ,talvez, uma greve de todos os empregados prove como a sociedade não funciona sem eles, afim de serem reconhecidos como seres humanos fundamentais e não como máquinas descartáveis.



Desde de já agradeço o tempo e a disposição de cada um🙏🏻 Que Deus abençoe 🤗

@francis
@Moritz
@eurodrigo
@Batistao
@thayolivb
@thayolivb
@Karlinhos
@vanussa
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79105
MOTIVOS DA PERCA DE PONTOS

COMPETENCIA 2=vemos, apenas dois repertório sócio culturais, no qual poderia ser entrega os 200 pontos, porém vc retratou o mesmo filósofo

COMPETENCIA 3= não, notamos uma organização no seu argumentos pois vc não deixo nenhuma informação na sua introdução, do que vc iria defender durante sua redação, pois dentro de sua introdução vc dever estabelecer 2 causadores dos
Problema para vim defender no seus desenvolvimento, ou deixa claro do que vai fala nos parágrafos seguintes

COMPETENCIA 4= É Notório que vc inicia seu parágrafo conclusivo, sem um conectivo no qual dificulta na coesão de seu texto além de vc utilizar o termo "talvez"em sua conclusão que é considerado um grande erro, pois termo com , talvez , eu acho, em minha opinião, não são aceitáveis num texto dissertativa argumentativo

COMPETENCIA 5= Apesar de a greve, ser um direito constitucional não é muito adequado incentivar ela, mais isso não foi um erro de seu texto pois eu retirei, pontos pelo fato de vc da duas intervenções mais todas duas incompletas
Pois na frase( -faz-se necessário a imediata redução da carga horária e o aumento do salário dos funcionários e também ) você apenas falou o que deveria ser feito, mais não exemplificou como o porque é quem deveria fazer, pois o termo também separa a sua proposta de intervenção com a segunda sendo considerada incompletA
ESPERO TER TE AJUDO EM ALGUMA COISA BEIJOS :D É FORTE ABRAÇO, mude esses erros, É vc irá melhorar muito em redação, estou torcendo por vc, É claro estou aberto para discordâncias TAMO JUNTO
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Por Seriador
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#79136
@Warkes30, Obrigada pelas dicas , vou dar o meu máximo para melhorar 🙏🏻 Também desejo teu sucesso 🙏🏻🤗
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Por BrendaNeves
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79137
Quando os padres de Portugal chamados jesuítas chegaram ao Brasil em 1549, o caráter da crença crista foi marcado por toda uma sequência de aculturação contra os nativos. Em consequência de todos esses acontecimentos, atualmente há uma grande dificuldade no quesito liberdade religiosa, tendo então, alguns obstáculos para que o povo tenha segurança em cultuar sua religião, como a intolerância religiosa e os acontecimentos na história do Brasil.
Em primeiro lugar, é importante saber que a Lei n.º 7.716, art. 1.º diz o seguinte: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”, entende-se, então, que a intolerância religiosa é crime. Dentre inúmeros motivos para dificultar a liberdade de religião, a intolerância é o que mais tem destaque, já que, conforme o site Brasil de Fato, 56% das denúncias de intolerância aumentaram, em contrapartida, elas estimulam que outras pessoas também denunciem essa descriminação.
Em segundo lugar, como foi visto anteriormente, o Brasil tem um histórico difícil com relação à religião. Antigamente, no início de sua história, padres jesuítas chegaram ao território em busca de catequizar os nativos encontrados aqui, mas não era nada pacífico, pois esses padres subornavam e enganavam os nativos, como: no teatro os jesuítas colocavam a língua tupi para representar o mal. Sendo assim, desde aquela época, há uma aversão contra a religião por fazerem tão mal a pessoas inocentes.
Em suma, existem diversos desafios enfrentados por aqueles que seguem uma religião, como o preconceito religioso, que afeta a segurança dos que creem e é ilegal, e os fatores na história do Brasil, com a chegada dos jesuítas e o processo de aculturação. Diante disso, o Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos deve incitar às igrejas/centros de todas as religiões a criarem programas de conhecimento, de modo a mostrar que todo o estereótipo colocado sobre suas doutrinas é falso e que as práticas hediondas ficaram no passado. Assim, espera-se que, em alguns anos, os desafios para assegurar a liberdade religiosa no Brasil sejam mais fáceis de lidar.
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