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Por Isac
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No Brasil contemporâneo a exploração trabalhista na sociedade moderna é analisada como uma significativa problemática. Isso se deve mormente não só pela quantidade de horas trabalhadas, mas também por conta da dependência financeira que os subordinados possuem.

Inicialmente, é perceptível a necessidade de uma vigilância maior do ministério da economia. Com isso, compreendemos o endurecimento da relações trabalhistas que ocorre nas empresas, assim como aconteceu n início do século XIX na primeira revolução industrial, onde o proletariado trabalhava cerca de 18 horas por dia. Desse modo, constatamos que nossa sociedade pode está regredindo conforme o passar dos séculos.

Além disso, nota-se o aproveitamento que há por parte dos responsáveis por algumas instituições, já que se aproveitam da submissão que seus funcionários apresentam. Sendo assim a frase “a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação” do poeta britânico Oscar Wilde se faz equivocada, pois não há maneira de demonstrar desagrado quando você é responsável pela alimentação de sua prole. Nesse sentido, torna-se indispensável a assistência que a sociedade assalariada demanda.

Diante dos fatos observados, mudanças em torno de empresas se fazem necessárias. No intuito de sanar esse problema é urgente que o ministério da economia junto ao poder legislativo crie leis que apliquem multas nos proprietários que não ajam de acordo com o que for colocado, a fim de que se conscientizem. Dessa maneira, reduziremos o abuso feito em nossa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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